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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Grand Prix de Film Craft fica com AMVBBDO London

Brasil conquistou apenas um Leão de Bronze da categoria, o primeiro prêmio da Wunderman Thompson no Cannes Lions

Renato Rogenski
23 de junho de 2021 - 10h41

Case da Libresse já havia sido um dos mais premiados no The One Show (Crédito: reprodução)

O júri de Film Craft concebeu 65 Leões na manhã nesta quarta-feira, 23, no Cannes Lions. O Grand Prix da categoria ficou com a campanha “#WombStories”, da AMVBBDO London para Libresse. A ação mistura filmes de animação com histórias reais de mulheres sobre tabus como não ter filhos e sofrimento no período menstrual.

No One Show, o trabalho já havia conquistado 3 Grand Prix, em Branded Entertainment, Moving Image Craft e Music & Sound Craft. Não por acaso, AMVBBDO foi a Agência do Ano e Libresse o Anunciante do Ano no festival. “#WombStories” é uma continuação da campanha “Viva La Vulva”, que foi a terceira campanha mais premiada do Cannes Lions 2019.

O único case brasileiro premiado na categoria é “Cidade Inerte”, criado pela Wunderman Thompson para a Organização das Nações Unidas (ONU). Este é o primeiro Leão da WT, agência resultante da fusão entre Wunderman e J Walter Thompson, consolidada no Brasil a partir de 2019.

Com produção da Saigon e direção de Vellas, o filme mostra, por meio de uma família, como seria se toda a cidade de São Paulo parasse. O projeto foi desenvolvido para exibição no Tribeca Film Festival, festival de cinema independente dos Estados Unidos, que tem por objetivo levar ao conhecimento do grande público as 17 Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Global Goals).

Neste ano, o curta-metragem já havia conquistado 1 Prata no Clio Awards e mais 18 troféus nos circuitos internacionais de cinema.

“#WombStories”, da AMVBBDO London para Libresse

“Cidade Inerte”, criado pela Wunderman Thompson para a Organização das Nações Unidas (ONU)

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