Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Cannes Lions: os Grand Prix de 24 categorias

Burger King é a marca mais vencedora, com 4 GPs; Dove, Telenor e Woojer conquistaram 2 Grand Prix cada

Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 14h49

Com 24 das 28 categorias já relevadas, aumenta o número de cases prestigiados com um Grand Prix, o troféu mais importante concedido pelo júri do Cannes Lions. Por enquanto, o trabalho “Stevenage Challenge”, criado pela David Madrid para o Burger King, segue no topo da lista como o trabalho que mais recebeu GPs. Foram 3 no total, em Social & Influencer, Direct e Brand Experience e Activaction. A rede de fast-food também ganhou outro GP, na categoria Outdoor, pelo case “Moldy Whopper”. A Dove ganhou dois Grand Prix com o trabalho que celebra os profissionais de saúde que trabalharam na pandemia. Um trabalho da Ogilvy do Paquistão criado para a operadora Telenor, que criava registros de nascimento para pessoas que não tinham identidade, conquistou 2 GPs (em Media e Mobile). Também com 2 GPs (Pharma e Radio & Audio) aparece o case “Sick Beats”, da Area 23.

Neste ano, a organização permitiu que os júris do Festival concedessem, no mínimo, dois Grand Prix, pelo fato de os júris analisarem os trabalhos da leva do ano passado (que não foram julgados por conta do cancelamento da edição de 2020) e os deste ano. Nem todos os júris, no entanto, estão fazendo uso da possibilidade. Alguns concederam somente um GP. Já o de Outdoor elegeu 3 cases merecedores do grande prêmio. Todos os júris de Entertainment, por outro lado, concederam 2 GPs, bem como Creative E-commerce.

Veja, abaixo, todos os Grand Prix entregues nos três primeiros dias do Cannes Lions.

Pharma Lions

“Sick Beats”, da Area 23 para a Woojer (Estados Unidos)

Health & Wellness Lions

“#StealOurStaff”, da TBWA\London para Beco (Reino Unido)

“#WombPainStories”, da AMV BBDO London para Essity (Reino Unido)

Lions Health Grand Prix for Good

“Addrespollution.org”, da AMV BBDO London para Central Office for Public Interest (Reino Unido)

Design Lions

“H&M Looop”, da AKQA Estocolmo para a H&M (Suécia)

“Notpla”, da Superunion London para Notpla (Reino Unido)

Outdoor Lions

“Day 35”, “Day 28”, “Day 32” (“Moldy Whopper”), da Ingo Estocolmo, David Miami e Publicis Romenia para Burger King (Suécia)

“Shutter Ads”, da Pubicis Italia para Heineken (Itália)

“Village Electrique”, da Publicis Conseil para Renault (França)

Print & Publishing

“Courage is Beautiful”, da Ogilvy London para Dove (Reino Unido)

Creative Data

“Saylists”, da Rothco (Accenture Interactive) para Warner Music Group (Irlanda)

Direct Lions

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)

PR Lions

“The Bread Exam”, da McCann Paris para Spinneys and The Lebanese Breast Cancer Foundation (França)

“Contract for Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra Pure Gold (Estados Unidos)

Social & Influencer Lions

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)

“Superb Owl”, da R/GA San Francisco para Reddit (Estados Unidos)

Media Lions

“Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, da Ogilvy Paquistão para Telenor (Paquistão)

“Boards of Change”, da FCb Chicago para a cidade de Chicago (Estados Unidos)

Creative Strategy Lions

“Can’t Touch This”, da Goodby Silverstein & Partners para Cheetos

Entertainment Lions for Sports

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland (Brasil)

“Eternal Run”, da Edelman Londres para Asics (Reino Unido)

Entertainment Lions for Music

“Parada no Feed”, da GUT para Mercado Livre (Brasil)

“Lil Nas X – Old Town Road”, da Columbia para Lil Nas X (Estados Unidos)

Entertainment Lions

“In Love we Trust”, da Dentsu McGarryBowen para Sinyi Realty (Taiwan)

“Swipe Night”, da 72andSunny para o Match Group (Tinder) – (Estados Unidos – o link, abaixo, apresenta a versão do trailer em português)

Industry Craft

“Patricia/Amanda/Patrik/Courage is Beautiful”, da Ogilvy London e Ogilvy Toronto para a Dove (Reino Unido)

Digital Craft

“Astronomical”, do Epic Games para o Fortnite

Film Craft

“#Wombstories”, da AMV BBDO, de Londres, para a Essity/Libresse (Reino Unido)

Innovation

“Degree Inclusive”, da Wunderman Thompson Buenos Aires para Rexona/Unilever (Argentina)

Radio & Audio

“Sick Beats”, da Area 23 para Woojer (Estados Unidos)

Mobile

“Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, da Ogilvy Paquistão para Telenor (Paquistão)

Creative Effectiveness

“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para a Nike


“Creative E-Commerce”

“Tienda Cerca”, da Draftline para AB Inbev (Colômbia)

“Raising Profiles”, da FCB Inferno para The Big Issue e Linkedin (Reino Unido)


Brand Experience & Activaction

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)


“True Name”, da McCann Nova York para Mastercard (Estados Unidos)


Creative Business Transformation

“Act for Good”, da Marcel para o Carrefour (França) – veja um trailer do projeto, em português:

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • AB-InBev

  • Burger King

  • dove

  • Heineken

  • Mastercard

  • telenor

Patrocínio