Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Africa ganha Ouro em Social & Influencer e lidera ranking de agências nacionais

Ogilvy também conquistou Leão de Ouro nesta área, uma das 25 já encerradas, que fazem o Brasil somar 67 troféus

Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2022 - 16h00

Incluindo Leões de Ouro para Africa e Ogilvy, em Social & Influencer, o Brasil somou mais 30 troféus com os anúncios, nesta quinta-feira, 23, dos resultados de mais seis áreas da 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Considerando as 25 competições já encerradas, do total de 29, o País acumula 67 Leões: 10 Ouros, 21 Pratas e 36 Bronzes.

Equipes de Africa e Ambev recebendo Ouro de Social & Influencers (crédito: Celina Filgueiras)

Além dos dois Ouros, com os cases “Cabelo cremoso”, da Africa para Brahma, e “Lu”, da Ogilvy para Magalu, a área Social & Influencer deu ainda para o Brasil 1 Prata (Africa) e 5 Bronzes (2 para Africa, e David, Gut e VMLY&R com um cada).

Em Direct foram 10 troféus, sendo 5 Pratas (duas para Africa, e David, Gut e VMLY&R com uma cada) e 5 Bronzes (2 para FCB, e Africa, David e VMLY&R com um cada).

Na área de Media, o Brasil conquistou 8 prêmios: 6 Pratas (2 para David, e Africa, AKQA, FCB e Gut com uma cada) e 2 Bronzes (VMLY&R e WMcCann).

Houve ainda 2 Pratas em Creative Data (AKQA e FCB) e 2 Bronzes em Creative B2B (Gut e Remix/Meta). Na área de PR não houve troféus para o Brasil.

Equipes de Ogilvy e Magalu recebem Leão de Ouro conquistado em Social e Influencers (crédito: Celina Filgueiras)

Somando os resultados oficiais dessas 25 áreas já anunciadas, o ranking de agências brasileiras mais premiadas até o momento é liderado por Africa (2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes), VMLY&R (2 Ouros, 3 Pratas e 6 Bronzes), David (2 Ouros, 3 Prata e 3 Bronzes) e Gut (4 Pratas e 6 Bronzes). Veja completo a seguir.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio