Google repagina comerciais famosos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Google repagina comerciais famosos

Projeto Re:Brief escolheu quatro peças clássicas para mostrar como elas seriam na era digital


15 de março de 2012 - 10h09

O Google decidiu refazer, utilizando os formatos digitais, campanhas clássicas que foram grande sucesso nas décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos. O projeto conduzido pela agência de Johannes Leonardo foi batizado de Re:Brief e escolheu peças das marcas Coca-Cola, Volvo, Alka-Seltzer e Avis. As mensagens dos filmes estão sendo traduzidas usando a internet e o mobile aliadas às ferramentas do Google. A ação ainda conta com a participação dos criativos Amil Gargano, Paula Green, Howie Cohen, Bob Pasqualina e Harvey Gabor, responsáveis pelo sucesso das ações na época.

A campanha "Hilltop", da Coca-Cola, que tem como jingle a música "I’d Like to Teach the World to Sing" e mostra pessoas de diversas etnias cantando a mesma canção, tornou-se uma plataforma em que usuários online podem enviar uma Coca-Cola para uma pessoa de outra cidade, em outro país. Os produtos são colocados em vending machines especiais que permitem que o consumidor que está recebendo o produto, grave uma mensagem agradecendo a quem enviou o refrigerante. Por sua vez, quem enviou, acompanha todo o trajeto feito pelo produto, por meio do Google Maps e o Google Street View, para conhecer o destino final.

Já o icônico anúncio da Volvo “Drive like you hate it” que sugeria que dirigir o carro seria como uma terapia e custaria menos do que um psiquiatra, ganhou um aplicativo em que as pessoas podem acompanhar por meio de filmes, Google + e Google Maps, a viagem de Irv Gordon. O motorista em questão ficou famoso por atingir grande quilometragem com seu veículo da marca Volvo.

As reinterpretações do comercial da locadora de carros Avis e do produto para estômago Alka-Seltzer, estão sendo produzidas.

Veja como ficou a campanha de Coca-Cola:

wraps

 Conheça também a nova campanha para Volvo:

Nos últimos meses o Google tem feito um esforço quase didático para mostrar aos anunciantes o potencial de suas plataformas. No fim do ano passado, por exemplo, a Neogama/BBH criou uma ação chamando a atenção para o Google Chrome, explorando-o como uma ferramenta criativa. A campanha trouxe o filme “Cadê meu dono” que mostra o caso real de um cão que foi achado na rua por Carolina. Ela decidiu ajudar o animal a encontrar seu dono e colocou um vídeo no Youtube, além de criar um blog com as informações sobre o cão. A história teve um final feliz com dono e animal reunidos novamente.  Veja aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi