?Pôneis Malditos? ganha prêmio na Inglaterra

Buscar

?Pôneis Malditos? ganha prêmio na Inglaterra

Buscar
Publicidade

Comunicação

?Pôneis Malditos? ganha prêmio na Inglaterra

'Abap inglesa' concede Prata a case da Lew?Lara\TBWA para Nissan e destaca eficácia da campanha que alavancou presença da marca no mercado brasileiro


30 de outubro de 2012 - 7h55

Premiados na segunda-feira, 29, com 2 Ouros e 1 Prata no Effie Brasil (leia mais aqui), os cases da Lew’Lara\TBWA relacionados ao reposicionamento da Nissan no mercado brasileiro (que inclui o hit “Pôneis Malditos”), mereceram reconhecimento do Institute of Practitioners in Advertising (IPA), a Abap inglesa, em seu prêmio de eficácia – o IPA Effectiveness Awards 2012. O case que resume o esforço para melhorar a percepção de marca no País mereceu uma Prata, a exemplo do registrado por "Pôneis Malditos" no Effie.

De acordo com o veredito dos jurados, “apesar de investir três vezes menos que seus competidores, este case mostra como num mercado tão competitivo quanto o automobilístico as marcas ainda podem usar formas fantásticas de comunicação para se sobressair; saltar de 1% para 4% de share de mercado num espaço tão curto de tempo é uma conquista inspiradora”.

O trabalho para a Nissan tem garantido uma série de prêmios para a agência. Além do Effie e do IPA Effectiveness Awards, na última semana "Pôneis Malditos" ganhou Ouro no Jay Chiat Awards 2012 na categoria Social Media Strategy (leia mais aqui). Em abril, foi premiado também no Wave Festival com um Bronze em Film.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento