Fiat lança experimentação de carro pela web

Buscar

Comunicação

Publicidade

Fiat lança experimentação de carro pela web

Criada pela AgênciaClick Isobar, plataforma Fiat Live Store leva o consumidor para dentro do carro

Nathalie Ursini
17 de setembro de 2013 - 5h02

A Fiat lança em 1º de outubro uma plataforma desenvolvida pela AgênciaClick Isobar que pretende mudar a forma como o consumidor se informa sobre os modelos da montadora, a Fiat Live Store

A ideia é que, pelo computador, o usuário faça um cadastro simples e aguarde a disponibilidade dos experts (como foram denominados) para o atendimento. Na primeira fase do projeto, segundo João Ciaco, diretor de marketing da Fiat, nove pessoas que foram treinadas por mais de três meses para fazer o atendimento explicarão detalhes dos modelos da montadora às pessoas por meio do sistema MyStream, uma espécie de capacete criado também pela agência. Nele, há uma câmera posicionada na mesma altura e direção dos olhos do atendente, que está na Fiat Live Store, uma estrutura que fica localizada em Betim (MG) na fábrica da montadora. O espaço foi montado pela agência The Marketing Store.

wrapswraps
Para o lançamento, apenas cinco modelos de automóveis da Fiat estão em exposição: Freemont, Fiat 500 Cabrio, Novo Punto, Novo Palio e Strada Adventure. “Precisamos perceber quais serão as demandas, as vontades, o retorno dos consumidores para ampliar a plataforma”, explica Ciaco. Pelo novo modelo de atendimento ao consumidor, o expert conversa e oferece ao usuário a visão em primeira pessoa do carro, enquanto apresenta os detalhes e características do veículo.

A interatividade entre pessoas é o grande diferencial do projeto. Os experts são treinados para sanar todas as dúvidas. Ele também utiliza um smartphone para enviar conteúdo extra aos internautas, como fotos, vídeos, textos e outros complementos.
wraps
Segundo o diretor de marketing, dos 7 milhões de acessos mensais que o portal da Fiat tem, 80% estão na plataforma Monte Seu Carro, em que é possível escolher cada detalhe do veículo e fazer a simulação, inclusive de preço. Para ele, a Fiat Live Store vai complementar a iniciativa anterior. “Imagino que nem todas as pessoas saibam para que serve cada acessório. Então ele começa a escolher no Monte Seu Carro, de repente surge uma dúvida e ele vai para o Fiat Live Store falar com um expert”, comenta.

Ao fim do atendimento, o expert poder procurar, de acordo com a localização geográfica do cadastro do usuário, a concessionária mais próxima dele, criar um formulário e marcar data e horário para um test drive do veículo escolhido. “O consumidor vai chegar na concessionária só para o que importa lá: fazer o test drive e realmente sentir o carro”, comenta Ciaco. Para ele, a nova plataforma vai além da intenção de venda. “É um projeto de marca”, finaliza.

Confira o teaser abaixo: 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”