Página brinca com ego de publicitários

Buscar

Comunicação

Publicidade

Página brinca com ego de publicitários

?O Publicitário Humildão? é alimentado com imagens e piadas de alguns dos principais executivos de agências


20 de dezembro de 2013 - 4h00

“Grandes Publicitários e seus ataques de humildade”: essa é a descrição da página O Publicitário Humildão, criada por dois publicitários (redator e diretor de arte) de Curitiba, em agosto deste ano, e que contabiliza mais de mil likes.

Os posts se resumem a fotos posada de Hugo Rodrigues, da Publicis, Washington Olivetto, da WMcCann, Roberto Fernandez, da Ogilvy, Mario D’Andrea, da Dentsu, Roberto Justus, da Y&R, Nizan Guanaes, do Grupo ABC, e Marcello Serpa, da AlmapBBDO, com mensagens engraçadas, no estilo tumblr. “Quisemos tirar uma onda com essa fama de ególatras que os grandes publicitários têm, seja verdade ou não”, contou um dos criadores, que preferiu não ser identificado.

A ideia é brincar com características específicas de alguns deles. “Washington, por exemplo, que é conhecido por ser um apreciador de comidas e bebidas, desde as de boteco até as mais sofisticadas, e Marcello Serpa, que criou um padrão de layout para Havaianas que virou referência”, comenta um deles.

Outras imagens trazem frases que, segundo a dupla, é muito comum nas agências que não trabalham com contas bilionárias “e que eles nunca falariam” complementam.

wrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”