Anistia quebra o silêncio no túnel

Buscar
Publicidade

Comunicação

Anistia quebra o silêncio no túnel

DM9Rio aproveita a queda do sinal de rádio, que ocorre quando os automóveis entram em túneis, para divulgar mensagem social da ONG


17 de fevereiro de 2014 - 3h04

Em uma tentativa de provar que o silêncio nunca é uma alternativa boa quando se tem uma causa justa a defender, a Anistia Internacional criou uma campanha que como mídia um espaço inusitado: os tuneis de diversas cidades brasileiras.

Para viabilizar o projeto, a DM9Rio fez uma parceria com diversas emissoras de rádio do País para aproveitar um espaço específico de suas frequências. Por conta de alguns transmissores que estão sendo instalados em tuneis de diferentes regiões do Brasil, os motoristas ouvirão o spot da ONG apenas quando estiverem passando por esses túneis –momento em que, geralmente, o sinal da emissora de rádio cai. 

Pela tecnologia dos transmissões, assim que os carros passarem pelo túnel, os automóveis que estiverem com a rádio sintonizada nas emissoras participantes ouvirão a mensagem: “Interrompemos pela primeira vez o silêncio do seu rádio dentro de um túnel. Estamos aqui porque há mais de 50 anos é contra o silêncio que lutamos. Diante de qualquer caso de opressão ou maus-tratos, não se cale. Junte-se às vozes da Anistia Internacional.”

A DM9Rio fez parceria com emissoras como Transamérica, Paradiso, Sul América FM, Mix FM, entre outros. A produção da peça foi realizada pela Silence e a criação é de Otto Pajunk, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic e Oswaldo Sá. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy