TRE suspende comercial com Tiririca

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TRE suspende comercial com Tiririca

Filme de Bomnegocio.com deverá ser retirado do ar após pedido feito pelo próprio partido do humorista e deputado federal


16 de julho de 2014 - 12h02

Nem bem estreou nesta terça-feira, 15, e o novo comercial do BomNegócio. com, criado pela NBS com o humorista e deputado federal Tiririca, terá de ser retirado do ar.

A suspensão da veiculação foi feita a pedido do Tribunal Regional Eleitoral-SP, que acatou a um pedido feito pelo próprio partido de Tiririca, o PR.

O argumento usado pelo partido é baseado no artigo 45, inciso IV, da lei 9.504/97, que dispõe que, a partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação. O artigo veta ainda às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção. Diante de tal possibilidade, e das consequências que uma eventual violação ao dispositivo legal possa acarretar não só para o candidato, mas, também para o partido, o PR decidiu entrar na Justiça Eleitoral.

Segundo o recurso impetrado, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, havia assinado o contrato com o anunciante no primeiro semestre do ano, com cláusula de confidencialidade. Ocorre que Tiririca teve ciência da data de veiculação apenas ontem quando viu a notícia sobre o novo comercial, apesar de já iniciado o período eleitoral. A Justiça acatou o pedido e a veiculação deve ser suspensa. 

O BomNegócio.Com já teve um de seus comerciais suspenso, quando o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu para que o anunciante alterasse a palavra “Ordinária” exclamada por Compadre Washington em um comercial. Na ocasião, o BomNegócio decidiu por não exibir mais o comercial.  

Veja o comunicado do BomNegócio.com a respeito do assunto na íntegra:

O Bomnegócio.com informa que aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências.

Para sua atual campanha, a empresa pensou em artistas, famosos por suas atitudes originais, que pudessem emprestar suas personalidades para explicar o que é um bom negócio. O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com a Narcisa Tamborindeguy, o Sergio Mallandro e Compadre Washington, por exemplo. Para o BomNegócio,com, o humor característico dessas personalidades aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site.

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