A importância dos dados no marketing

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A importância dos dados no marketing

Pesquisa inédita global mostra que 80% usam dados no suporte a seus esforços de marketing


6 de novembro de 2014 - 11h48

Traçar estratégias de marketing apoiadas por dados já faz parte da realidade de 80% empresas onde trabalham os cerca de três mil entrevistados que participaram do estudo The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising. A pesquisa foi realizada por um consórcio de 25 associações de marketing do mundo todo e no Brasil foi liderada pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd).

Os resultados demonstram que os dados desempenham um papel importante no suporte aos esforços de marketing e publicidade. No total, 92,2% dos entrevistados disseram que esperam que os dados contribuam de forma ainda mais substancial ao longo dos próximos anos.

De julho de 2014 até setembro, foram ouvidos três mil profissionais de marketing que atuam em anunciantes, empresas prestadoras de serviços e desenvolvedores de tecnologia, de 17 países, de todos os continentes. Só no Brasil foram 442 respondentes.

Entre os principais resultados da pesquisa, destaque para a intenção de 77,4% dos participantes que disseram estar confiantes na prática do marketing orientado a dados e em suas perspectivas de crescimento futuro. No mundo todo, 63,2% dos participantes relataram que seus investimentos em marketing com base em dados cresceram ao longo do último ano.

Em se tratando do mercado brasileiro especificamente, o investimento em marketing norteados por dados no Brasil durante o ano passado aumentou em sua maior parte por meio dos canais digitais (experiência do usuário em websites e e-commerce, mídias sociais, publicidade display digital e móvel), com taxas de crescimento do investimento ultrapassando as médias globais. Além disso, 76,4% dos entrevistados brasileiros indicaram que dados são impactantes para suas campanhas de publicidade e 88,6% acreditam que estão ficando mais importantes.

De acordo com Efraim Kapulsky, presidente da Abemd, ficou claro que empresas e anunciantes a terem benchmarks claros para suas campanhas e, assim, alocar as verbas em conformidade com as melhores práticas globais.

Este é o primeiro relatório sobre o tema, entretanto a intenção é que o The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising seja anual. Para ter acesso ao documento basta acessar o site da Global DMA. E, para ver os destaques extraídos pela Abemd, clique aqui

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