Comunicação
Menino estrela comercial da Barbie
Em campanha, Mattel tenta colocar fim aos estereótipos de gênero nos brinquedos
Em campanha, Mattel tenta colocar fim aos estereótipos de gênero nos brinquedos
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2015 - 7h50
A Mattel se aliou à Moschino para criar uma edição especial da boneca Barbie vestida com as roupas da marca, para colecionadores. Sucesso por si só, o brinquedo (que custa US$150) já esgotou nos Estados Unidos, apenas uma hora depois do seu lançamento, na semana passada. Mas a estrela principal da campanha não é a loirinha que povoa infâncias desde 1959, e sim, um menino que aparece no comercial brincando com ela.
“A Barbie Moschino é demais”, diz o menino no comercial – produzido como uma versão infantil de Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino – enquanto brinca com duas amigas. A iniciativa da marca é mais um passo em direção ao fim dos estereótipos de gênero nos brinquedos. A jogada vem em boa hora, já que a Mattel assiste às suas vendas caírem, segundo a Forbes, e também vê a sua concorrente, Hasbro, conseguir a licença da linha de bonecas das Disney. Assista ao vídeo:
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