Publicis Groupe cria board criativo global

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicis Groupe cria board criativo global

Alexandre Gama é o único brasileiro a fazer parte do grupo, que terá a missão de desenvolver as estratégias de inovação para todas as empresas da holding

Bárbara Sacchitiello
13 de janeiro de 2016 - 3h27

O Publicis Groupe anunciou a criação do Global Creative Board, um comitê formado por seis lideres criativos da holding no mundo, que terá função de analisar as ações estratégias das empresas do grupo e também de planejar e as novas possibilidades de negócios.

O anúncio do Global Creative Board aconteceu durante o Publicis Groupe Seminar, evento que reíne, em Nova York, os principais lideres da holding em todo o mundo.

Alexandre Gama, CEO e CCO da Neogama, que foi adquirida pelo Publicis Groupe em 2012, é o único brasileiro participante do comitê. Ele atuará ao lado de Mark Tutssel, da Leo Burnett; Pablo Del Campo, da Saatchi&Saatchi; Anne de Maupeou, da Marcel; Jeff Kling, da Fallon e Ekik Vervroegen, da Publicis.

O anúncio da participação de Gama no comitê acontece dias depois da divulgação da saída do empresário e da Neogama da rede BBH. Desde 2012, quando a Publicis comprou 100% de sua agência, Alexandre Gama assumiu o cargo de worldwide chief creative officer (WCCO) da BBH, substituindo Sir John Hegarty. Na semana passada, Gama anunciou que havia optado por deixar o posto para poder se dedicar mais à operação da Neogama no Brasil e também para administrar outras atividades fora da publicidade. Segundo Gama, ele também abdicou do cargo de chairman global da BBH, que lhe teria sido oferecido pela rede britânica.

Agora, como membro do global creative board, Gama poderá participar das decisões criativas de todas as empresas da holding no mundo. O executivoestá participando do evento do Publicis Groupe em nova York e deve retomar suas atividades no dia a dia da Neogama a partir da próxima semana. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”