Campanhas da semana: CVC, Conar e Unicef

Buscar

Comunicação

Publicidade

Campanhas da semana: CVC, Conar e Unicef

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


5 de fevereiro de 2016 - 2h27

A operadora de viagens CVC apresenta campanha promocional que vai sortear uma década de férias gratuitas para dez consumidores. Para participar, os clientes devem cadastrar-se no hotsite e, a cada R$ 100 adquiridos em serviços nas lojas CVC ou no site da marca, ganharão um número da sorte. Serão dez sorteios mensais, sendo o primeiro em 19 de março e o último, 17 de dezembro. A ação foi criada pelas agências Publicis e AG2 Nurun.

A Vedacit celebra seu aniversário de 80 anos, comemorado no dia 2 de janeiro, com uma campanha institucional de assinatura “Construir o futuro faz parte da nossa história”, em que reforça a presença da empresa fundada em São Paulo, na história da construção civil brasileira. Criada pela VLM, a ação contempla filme para internet, anúncios de mídia impressa e ações nas redes sociais. Assista ao vídeo abaixo. 

wraps

Com o mote “Quem cria, nem sempre percebe o que está errado”, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), lança o filme “Fifi”, criado pela AlmapBBDO, para reforçar o propósito da instituição como mediadora entre o consumidor e o mercado publicitário.  

A marca de preservativos Olla lança websérie Bloco do Prazer, que mostra, em seis episódios, a curtição de quatro jovens durante o Carnaval. A proposta é discutir tabus e preconceitos relacionados ao sexo.

Com a hashtag #WomenNotObjects, Madonna Badger, diretora da agência americana Badger & Winters, deu início a campanha que critica maneira como os corpos das mulheres são usados na publicidade. Assista abaixo ao filme produzido pela executiva.

A operadora Oi lança ação com o cantor Wesley Safadão, que convida seguidores para sugerir frases e estrofes para completar sua música através da hashtag #LivreComSafadao, no Twitter. A música “Livre na Balada” ganhou um videoclipe divulgado nas redes sociais e fará parte do repertório de Safadão no Carnaval 2016. A criação é da NBS.  

A Coppertone e a família de Gabriel Medina se uniram para criar um presente para o surfista aproveitar as ondas com sua irmã Sophia: uma prancha exclusiva que, inclusive, traz o produto da marca acoplado. O filme criado pela agência Salve, mostra o processo de produção e a entrega da surpresa.  

A Unicef apresenta a animação “Malak e o barco” que narra a história real da jornada de uma menina refugiada da Síria. O filme, criado pela americana 180LA, faz parte da série "Unfairy Tales", que reforça o conceito de que nenhuma criança deveria passar por uma situação como a das crianças do país. O desenvolvimento do filme contou com dez criativos brasileiros.  

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”