Profissionais do Ano contempla digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Profissionais do Ano contempla digital

Premiação da Globo inclui categoria para avaliar campanhas veiculadas na TV e em plataformas digitais da emissora


7 de abril de 2016 - 15h52

Profissionaisdoano-grandePela primeira vez, o Profissionais do Ano, tradicional prêmio da Rede Globo direcionado ao mercado publicitário, irá contemplar trabalhos realizados para outras mídias além da televisão. A 38ª edição da premiação, cujas inscrições terminam no próximo dia 15, terá a categoria Campanha Integrada, para destacar comerciais de TV que tiveram desdobramentos nos sites da Globo.com.

De acordo com o diretor de relações com o mercado da Globo, Gilberto Leifert, a criação da categoria contempla uma nova forma de fazer propaganda, que já faz parte do dia a dia dos profissionais e também dos consumidores.

Estimular a produção de campanhas multiplataforma é algo em que a Globo vem investindo nos últimos anos. Capitaneada pelo diretor Eduardo Becker, a área de comercialização de mídias digitais vem oferecendo aos anunciantes novos formatos e ações nos quais TV e mídias digitais se integrem em uma mesma mensagem.

Para divulgar a nova categoria, a área de comunicação da emissora fará uma ação direta com os profissionais de agências, que receberão, via celular, um vídeo no qual os apresentadores da Globo contarão as novidades sobre a categoria Campanha Integrada. Além dela, a premiação segue com as tradicionais categorias Mercado, Campanha e Institucional. Como de costume, o Profissionais do Ano terá cinco etapas regionais e, posteriormente, a nacional, em que reunirá todos os vencedores para a premiação final, que acontece em uma festa, em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi