Bferraz abre escritório nos Estados Unidos

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Bferraz abre escritório nos Estados Unidos

Agência inaugura operação em Miami com o objetivo de atender clientes de todo o continente americano


25 de abril de 2016 - 10h54

Bazinho-Ferraz-e-Geraldo

Bazinho Ferraz e Geraldo Rodrigues Jr: agência fará ativações para nove marcas da AB Inbev, em 34 países (Crédito: Divulgação/ Bruno Fujji)

Cinco meses depois de ter saído da estrutura do Grupo ABC – quando Bazinho Ferraz negociou as ações que ainda possuía da holding e readquiriu a totalidade da empresa – a BFerraz inicia um processo de expansão internacional. A agência acaba de abrir as portas da B USA, operação com base em Miami que será voltada a execução de projetos nos Estados Unidos, México e América Latina.

A iniciativa de ultrapassar as fronteiras geográficas do Brasil veio com a expertise adquirida em alguns projetos internacionais. A BFerraz foi, por exemplo, a responsável pela execução das ativações da marca de cerveja Corona, da Ambev, no Corona Capital Festival, evento musical que aconteceu em novembro, na Cidade do México. “Desde quando retornei à agência estamos tendo demanda por trabalhos internacionais. Por isso, vimos a necessidade de criar uma estrutura local que pudesse atender diretamente aos clientes e achamos que a localização de Miami é estratégica para poder capitanear as ações para o mercado norte-americano, mexicano e latino”, comenta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.

Para dividir o comando a B USA, Bazinho Ferraz terá como sócio Geraldo Rodrigues Jr, que era CEO da XYZ Talents, dos Estados Unidos e, na nova operação, ocupará o posto de diretor de negócios para Latam e Estados Unidos. A equipe da agência, que ainda está em fase de estruturação, será composta por brasileiros e profissionais de outras nacionalidades.

A B USA já inicia sua operação com a incumbência de liderar o maior projeto internacional do portfólio da agência. A empresa de Bazinho foi a escolhida da AB Inbev para a criação e execução das ativações globais no festival de música eletrônica Tomorrowland. O projeto engloba um plano de comunicação e ativações para nove marcas de bebidas da AB Inbev, em 34 países (desde Argentina, Brasil e México até a Canadá e China). “É um grande trabalho global que terá adaptações de acordo com cada país. Atuaremos em todas as edições do Tomorrowland até 2018, em parceria com a Wieden+Kennedy Amsterdã”, comenta Bazinho.

Na opinião do executivo, a experiência brasileira no segmento de live marketing pode trazer vantagens competitivas em outros mercados. “Percebo que, em alguns países, como México, na região do Caribe e até mesmo nos Estados Unidos, o live marketing é visto de maneira muito promocional e que as ações e ativações são realizadas, na maioria das vezes sob o ponto de vista das marcas e não dos consumidores, que é o oposto da filosofia de atuação da BFerraz”, destaca o presidente da agência.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1707, de 25 de Abril, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

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