Comunicação
Livraria Cultura “vende” histórias de abuso infantil
Rede participa de ação junto com a Childhood Brasil e a ID em celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Livraria Cultura “vende” histórias de abuso infantil
BuscarLivraria Cultura “vende” histórias de abuso infantil
BuscarRede participa de ação junto com a Childhood Brasil e a ID em celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Bárbara Sacchitiello
18 de maio de 2016 - 12h26
Nesta quarta-feira, 18, loja virtual da Livraria Cultura apresentará aos seus visitantes alguns títulos estranhos. “Vovô sempre me visita quando estou sozinha”, “Titio sempre espera mamãe dormir para me dar boa noite” e “Meu professor me dá carona escondido” são os títulos de algumas das obras que aparecem expostas no canal de e-commerce da livraria.
As alusões a casos de abuso sexual infantil são, na verdade, parte de uma campanha que une a Childhood, a Livraria Cultura e a agência ID, em prol da celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Desenvolvida pela agência, a estratégia de comunicação pretende causar desconforto e estranhamento nas pessoas, levando-as a clicar nesses livros e, com isso, serem direcionadas à página da Childhood Brasil, onde poderão fazer doações e conhecer mais sobre o projeto.
Esse é o primeiro trabalho da ID para o Childhood. A agência, que assumiu recentemente a conta publicitária da entidade, criou o design das capas e as mensagens para alertar que todas as pessoas têm responsabilidade em combater os casos de abuso sexual e exploração infantil.
Compartilhe
Veja também
Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade
Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário
Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang
Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy