Comunicação
Globo e Ampro selam parceria
Emissora realizou evento com entidade do setor promocional para discutir as possibilidades de maior aproveitamento de seu conteúdo em diferentes estratégias
Emissora realizou evento com entidade do setor promocional para discutir as possibilidades de maior aproveitamento de seu conteúdo em diferentes estratégias
Bárbara Sacchitiello
1 de junho de 2016 - 11h30
Inserir as agências de promoção no radar de oportunidades geradas pelo conteúdo televisivo é um dos objetivos da Globo. A emissora reuniu representantes da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro) para discutir novos formatos comerciais e as maneiras pelas quais as agências podem explorá-los.
“A Globo vem abrindo seu portfólio para novas formas de inserções comerciais e o live marketing, por ser uma ferramenta muito abrangente, pode se desdobrar em diversas ações”, explica Célio Ashcar Jr., chairman da Ampro.
Segundo o executivo, a aproximação da emissora com as agências do setor vem sendo liderada por Carlos Henrique Nascimento, diretor de desenvolvimento comercial da área de negócios da Globo, que visa estimular a criação de ações integradas, como campanhas, promoções e eventos, atreladas ao portfólio do veículo. “Uma ação de merchandising em uma novela, por exemplo, pode ter desdobramento com ativações em ponto de venda. As marcas que patrocinam as provas do Big Brother podem fazer outras ações integradas atreladas a elas”, cita Célio.
É a primeira vez que a Ampro faz uma parceria com um veículo televisivo. “A entidade e a emissora abriram as portas e, a partir de agora, cabe às agências correrem atrás para criar ideias e aproveitar as oportunidades”, aconselha.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT