Globo e Ampro selam parceria

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Comunicação

Globo e Ampro selam parceria

Emissora realizou evento com entidade do setor promocional para discutir as possibilidades de maior aproveitamento de seu conteúdo em diferentes estratégias


1 de junho de 2016 - 11h30

Inserir as agências de promoção no radar de oportunidades geradas pelo conteúdo televisivo é um dos objetivos da Globo. A emissora reuniu representantes da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro) para discutir novos formatos comerciais e as maneiras pelas quais as agências podem explorá-los.

“A Globo vem abrindo seu portfólio para novas formas de inserções comerciais e o live marketing, por ser uma ferramenta muito abrangente, pode se desdobrar em diversas ações”, explica Célio Ashcar Jr., chairman da Ampro.

BBB-Ampro

Agências poderão aproveitar programas como o Big Brother Brasil para desenvolver ações promocionais, segundo a emissora (Crédito: Divulgação/TV Globo/Paulo Belote)

Segundo o executivo, a aproximação da emissora com as agências do setor vem sendo liderada por Carlos Henrique Nascimento, diretor de desenvolvimento comercial da área de negócios da Globo, que visa estimular a criação de ações integradas, como campanhas, promoções e eventos, atreladas ao portfólio do veículo. “Uma ação de merchandising em uma novela, por exemplo, pode ter desdobramento com ativações em ponto de venda. As marcas que patrocinam as provas do Big Brother podem fazer outras ações integradas atreladas a elas”, cita Célio.

É a primeira vez que a Ampro faz uma parceria com um veículo televisivo. “A entidade e a emissora abriram as portas e, a partir de agora, cabe às agências correrem atrás para criar ideias e aproveitar as oportunidades”, aconselha.

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