Campanhas da Semana: McDonald’s, Johnnie Walker e Ultragaz

Buscar

Campanhas da Semana: McDonald’s, Johnnie Walker e Ultragaz

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: McDonald’s, Johnnie Walker e Ultragaz

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias

Teresa Levin
8 de julho de 2016 - 10h11

A plataforma “Almoço Completo do McDonald’s” está sendo divulgada através de uma série de vídeos online que trazem situações do dia a dia inspirados em famosos memes. São cinco filmes curtos e divertidos, no qual os personagens encontram 15 reais – preço da promoção “Almoço Completo” – seja no bolso da calça ou quando os pais deixam os filhos ficarem com o troco da compra. A campanha é da DM9DDB.

O humor também marca a ação criada pela Artplan para a Amanco, marca do grupo Mexichem. O filme carro-chefe da campanha traz um profissional que é chamado à casa de um grande mafioso para uma reforma na cozinha e se depara com uma cena inusitada. O comercial dá continuidade ao conceito trabalhado pela marca, de facilitar a vida das pessoas.

A campanha “A chama” marca a estreia do atendimento da CP+B Brasil à conta da Johnnie Walker. Baseada em um filme criado no Líbano para a marca e adaptado ao momento atual brasileiro pelas mãos da agência, ela é mais uma iniciativa desenvolvida para o mercado nacional sob a chancela “Keep Walking Brasil”.

A Talent Marcel assina a nova campanha da Ultragaz que dá continuidade à assinatura criada pela agência, “Quem faz usa Ultragaz”. Ao som de uma valsa adaptada, em que cenas são sincronizadas com o ritmo da música, o filme retrata tanto o consumidor final, quanto o cliente empresarial.

A Ong ActionAid ganha campanha criada pela 3A Worldwide. Em “Folha de Rostos”, o objetivo é mostrar histórias reais de crianças em situação de risco nas páginas que sobram nos livros. A ação quer chamar atenção para a iniciativa “Mude uma vida”, através da qual é possível apadrinhar uma dessas crianças. O projeto já tem como parceiros a Livraria da Travessa e a Editora Valentina.

Com o conceito “Negociar suas dívidas está mais simples do que você imagina”, a Propeg coloca no ar uma campanha para a Caixa. A iniciativa é composta por um filme de 30 segundos para televisão, ações de comunicadores de rádio de 60 segundos, anúncios de jornal e revista, além de estratégia on-line.

Aproveitando a proximidade das Olimpíadas Rio 2016, a Agência3 promoveu o encontro do funk carioca com a pátria de quimono no filme criado para a Infraero. Intitulado “O Passinho do Judoca”, ele destaca o patrocínio da estatal brasileira à Confederação Brasileira de Judô com o charme do grupo “Os Brabos do Passinho”.

Mais judô na campanha da Camisa 10 para a ABORL-CCF, ABR e Maresis. Em prol de consultas para os que não conseguem respirar direito, a agência lança o #DesafioDoPregador. A estrela do comercial é o judoca Flavio Canto.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi