Das 10 celebridades campeãs de comerciais, sete são mulheres

Buscar

Das 10 celebridades campeãs de comerciais, sete são mulheres

Buscar
Publicidade

Comunicação

Das 10 celebridades campeãs de comerciais, sete são mulheres

Atriz Marina Ruy Barbosa lidera o ranking das personalidades que mais apareceram em campanhas no primeiro semestre de 2016


28 de julho de 2016 - 10h43

Marina-Ruy-Barbosa

Marina Ruy Barbosa protagoniza comercial da Pantente; atriz foi a campeã de inserções na TV no primeiro semestre do ano (Crédito: Reprodução)

As mulheres dominaram os intervalos comerciais da televisão brasileira no primeiro semestre de 2016. Levantamento realizado pelo Controle da Concorrência aponta que, entre as dez celebridades que mais apareceram em campanhas publicitárias televisivas de janeiro a junho deste ano, sete são mulheres.

A atriz Marina Ruy Barbosa lidera o ranking das celebridades preferidas das marcas. Considerando todos os tipos de formatos publicitários na TV (comerciais, vinhetas, etc), a ruiva apareceu na telinha em 4449 inserções. Marina foi a protagonista de campanhas do Laboratório Genomma, da P&G e da própria Rede Globo.

Em segundo lugar no ranking do Controle da Concorrência ficou a cantora Claudia Leitte, que apareceu em 2712 inserções durante os seis primeiros meses do ano. A cantora emprestou sua imagem para campanhas do Amigos do Bem, Jequiti Cosméticos, P&G e Sky. O pódium é completado por outra mulher. A atriz e modelo Aline Riscado, que ficou conhecida pela personagem “Verão” nos comerciais da Itaipava, apareceu na telinha em um total de 2367 inserções para a marca de cerveja.

As apresentadoras e jornalistas Marília Gabriela e Fátima Bernardes, a cantora Ivete Sangalo e a modelo Gisele Bündchen completam a lista de mulheres que mais apareceram em campanhas publicitárias televisivas no primeiro semestre do ano. A ala masculina do ranking foi representada pelo jogador Neymar (que aparece na sétima posição, mas lidera em quantidade de marcas para a qual emprestou sua imagem: sete), a dupla Zezé di Camargo e Luciano e o humorista Marcos Veras.

No ano passado, a campeã do ranking das celebridades em comerciais foi a übermodel Gisele Bündchen. De janeiro a novembro, a bela exibiu seu rosto em mais de oito mil inserções na TV.

Veja o ranking do Controle da Concorrência relativo ao primeiro semestre de 2016.

Controle-da-Concorrencia-Semestre

(Crédito: Controle da Concorrência)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy