Amazonia Live, do Rock in Rio, tem operação de guerra

Buscar

Amazonia Live, do Rock in Rio, tem operação de guerra

Buscar
Publicidade

Comunicação

Amazonia Live, do Rock in Rio, tem operação de guerra

Evento levou a Artplan a produzir um curta, filmes e anúncios, parte feita em menos de 48 horas para a divulgação do projeto inédito

Teresa Levin
31 de agosto de 2016 - 17h02

O lançamento do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio lançado no último dia 27 de agosto, levou a Artplan a montar uma verdadeira operação de guerra na Amazônia. Com um show que contou com um palco flutuante nas águas do Rio Negro, a iniciativa transmitida ao vivo pelo Multishow teve a participação de artistas como Placido Domingo, Andreas Kisser e Ivete Sangalo, além da Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas. O objetivo do Rock in Rio com este projeto é plantar um milhão de árvores na região.

 

marcos palmeira

Marcos Palmeira estrela filme do projeto (Crédito: Reprodução)

Para acompanhar o evento, a Artplan enviou uma equipe ao local, que ficou responsável pela cobertura ao vivo do show para os canais digitais do Rock in Rio e ainda pela captação de imagens e produção de anúncios; em menos de 48 horas depois do final do evento, as peças já estampavam jornais e revistas de todo país. “Montamos uma operação de guerra em Manaus, com o time Artplan em peso para cuidar de todas as diversas frentes de produção que aconteceram por lá”, explica Ana Deccache, diretora de contas da Artplan.

A divulgação do projeto conta com filmes de 30” e 60” para TV aberta, fechada e internet; anúncio para jornais e revistas,  spots de rádio para veiculação nacional e uma campanha digital que, além do site global do projeto, envolve uma intensa ativação de conteúdo em redes sociais. O ator Marcos Palmeira estrela os filmes da iniciativa que esteve no Trending Topics do Twitter durante todo o período do show, com o termo #AmazoniaLiveNoMultishow, ocupando o  2º lugar no Brasil. O alcance potencial do evento pelas redes foi de 95 milhões de pessoas, com mais de 30 mil menções espontâneas. O Rock in Rio aproveitou a realização do lançamento do Amazonia Live para anunciar o show da banda Maroon 5 no line up da edição do Rock in Rio 2017; com o anúncio, o nome da banda entrou em 9º lugar nos TT’s mundial.

A campanha de mobilização do Amazonia Live quer incentivar a população a abraçar a causa do plantio de árvores na região amazônica, sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”. Confira abaixo o filme assinado pela Artplan:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau