Brasileiros figuram em ranking dos mais criativos de 2016

Buscar

Brasileiros figuram em ranking dos mais criativos de 2016

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasileiros figuram em ranking dos mais criativos de 2016

Lista publicada anualmente pelo Business Insider destaca 30 profissionais do mundo inteiro


21 de setembro de 2016 - 12h37

Assim como no ano passado, três profissionais da publicidade brasileira entraram para o ranking dos 30 mais criativos do mundo, publicado anualmente pelo Business Insider. Um deles é copresidente e CCO da sexta maior agência do País. Os outros dois começaram a trabalhar como dupla criativa na Ogilvy Brasil, segunda maior agência do mercado nacional, depois migraram para os EUA, onde seguem trabalhando juntos.

Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa
A publicação norte-americana relembrou a trajetória de Gordilho, que teve início nos estudos em Arquitetura. Também foram destaque alguns dos títulos recebidos pelo profissional, como a menção na lista dos publicitários mais influentes do Brasil da GQ e no ranking dos diretores criativos da Lürzer’s Archive, no qual ocupou o primeiro lugar no ano passado. O Business Insider também destacou os 20 Leões de Cannes e 2 Grand Prix do Clio Sports Awards que a Africa conquistou sob sua gestão.

Eduardo Marques e Rafael Rizuto, diretores executivos de criação da 180LA
No perfil do duo – que que antes de se juntar ao time da 180LA em março de 2015 passou pela Pereira&O’Dell em São Francisco –, é ressaltado o fato de que, com a presença da dupla, a 180LA tornou-se a agência mais premiada da TBWA, levando 10 Leões na última edição de Cannes. É citado o case “Unfairy Tales”, para a Unicef, que ganhou o Grand Prix For Good este ano. Os criativos também ajudaram a agência a conquistar contas importantes para seu portfólio, como Miller Lite e Asics Global, segundo o site.

A lista de 2015 incluiu Anselmo Ramos, cofundador e CCO da David, Fred Saldanha, diretor executivo de criação da Huge (à época CCO da Isobar) e Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau