Brasileiros entre os mais premiados

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasileiros entre os mais premiados

Criativos da AlmapBBDO aparecem em ranking dos profissionais que mais conquistaram Leões


8 de novembro de 2016 - 14h41

Bruno-Prosperi

Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, lidera a ranking dos diretores mais premiados do Festival em 2016 (Crédito: Divulgação)

Os brasileiros encabeçam a lista dos diretores de criação mais premiados neste ano pelo Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions De acordo com relatório oficial da organização, disponível em formato digital exclusivamente para assinantes do Cannes Lions Archive, o brasileiro Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO – que foi vencedora do prêmio de agência do ano na edição de 2016 do Cannes Lions – aparece como o diretor de criação mais premiado do Festival.

Entre os trabalhos do profissional que conquistaram Leões na edição deste ano estão os cases “Infinitas Possibilidades”, criado para Getty Images, e “Magic Words”, para a HP.

Além de Bruno Prosperi, outros profissionais da AlmapBBDO também aparecem no topo da lista dos diretores de criação mais premiados. Em segundo lugar no ranking de Cannes estão as duplas Benjamin Yung Jr. e Marcelo Nogueira e André Gola e Marco Aurélio Gianelli (Pernil). A AlmapBBDO também lidera a lista de diretores de arte mais premiados nesta edição do festival. André Sallowicz ocupa o topo do ranking.

Assim como aconteceu no ano passado, São Paulo mantém a terceira colocação como a cidade mais premiada no Festival. Londres permanece na segunda posição enquanto Nova York segue na liderança.
Três agências brasileiras aparecem no ranking das Agências de Health do Ano: Havas Life, na 6ª posição, Triunfo Sudler Brasil, de Campinas, na 12ª colocação, e McCann Health, no 17º lugar. Já a Grey Brasil conquistou a 8ª posição como Agência de Inovação do Ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia