PBKids desiste de campanha e firma compromisso

Buscar

PBKids desiste de campanha e firma compromisso

Buscar
Publicidade

Comunicação

PBKids desiste de campanha e firma compromisso

Rede fecha acordo com o Alana e se compromete a não repetir campanha


16 de novembro de 2016 - 8h00

promoção-aniversário-pbkids-

A rede de brinquedos PBKids firmou um compromisso com o Instituto Alana a não mais realizar a campanha “Um minuto de compras grátis”, que ocorre anualmente em ocasião da celebração do aniversário da rede. O Alana considerou que a campanha era dirigida ao público infantil e notificou a empresa.

“A campanha consistia em comunicações mercadológicas dirigidas ao público infantil repletas de elementos atrativos, como animações e a mascote da marca Pebê, instigando as crianças a comprarem brinquedos nas lojas da rede PBKids para que pudessem concorrer ao prêmio, que consistia em pegar o máximo de brinquedos que conseguissem em um minuto pelo valor mínimo de mil reais”, observa a nota do Alana.

“O compromisso da empresa de não mais realizar essa ação indica seu entendimento sobre a importância de preservar os direitos básicos das crianças, que devem ser respeitados em todas as suas publicidades e comunicações mercadológicas, a partir do reconhecimento da proteção integral e de sua hipervulnerabilidade”, explica Ekaterine Karageorgiadis, advogada do Instituto Alana.

De acordo com a PBKids, a ação promocional “Um minuto de Compra Grátis” em nenhum momento teve a intenção ou contou com alavancas para instigar o consumismo de um determinado produto. “Porém, entendendo as ponderações do Instituto Alana e, como o respeito aos direitos básicos da criança é também recepcionado como verdadeira missão em nosso grupo empresarial e controladores, a PBKids informa sua deliberação interna de não mais realizar esta ação promocional. ”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto