Publicis funde SapientNitro e Razorfish

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Publicis funde SapientNitro e Razorfish

Agências passam a compor uma única e robusta agência digital com atuação global


17 de novembro de 2016 - 16h49

Sapient-Razorfish

(Crédito: Reprodução)

O Publicis Groupe anunciou a fusão das agências digitais SapientNitro e Razorfish, criando a nova entidade global SapientRazorfish.

A operação será liderada por Alan Wexler, atual CEO da SapientNitro, enquanto Shannon Denton, CEO da Razorfish, ocupará o cargo de diretor de estratégias e chefe de práticas globais da Publicis.Sapient. O atual CEO da Publicis.Sapient, Alan Herrick, passa a ser chairman da operação e terá a missão de continuar aconselhando os clientes sobre suas estratégias digitais.

As mudanças de gestão já começam a valer a partir desta data, mas a SapientRazorfish, passa a operar de forma integrada a partir de 2 de janeiro de 2017. A divisão contará com cerca de 12 mil funcionários, atuando em escritórios de diversos países.

Bill Kanarich, chief strategy officer da Publicis.Sapient, que também abriga as operações da DigitasLBI e Sapient Consulting, disse que a fusão permitirá que a SapientRazorfish entregue os resultados aos clientes de maneira mais rápida e eficiente. O profissional também declarou que o grupo não prevê demissões e que os eventuais conflitos de clientes pertencentes às duas agências serão resolvidos.

A fusão faz parte de um processo de reformulação estratégica do Publicis Groupe, que visa tratar o marketing digital de maneira mais integrada. Segundo o CSO, três fatores impulsionaram a fusão das duas grandes redes: a rapidez com que as mudanças vêm impactando a vida das pessoas, a competição com empresas disruptivas, como Uber e Airbnb e a necessidade de os clientes agirem em resposta a todas essas transformações. Você não pode ser bem sucedido para os clientes a menos que consiga compreender e ser fundamental para a maneira como eles fazem negócio”, frisou Kanarich.

O Publicis Groupe adquiriu a Sapient Nitro há exatos dois anos, em uma das maiores negociações da história da publicidade. A aquisição girou em torno de US$ 3,7 bilhões.

Com informações do Advertising Age

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