Comunicação
Grupo BB Mapfre contrata novas agências
Fischer, Fábrica e Sapient se juntam a Talent Marcel e Garage IM
Fischer, Fábrica e Sapient se juntam a Talent Marcel e Garage IM
Guilherme Fernandes
7 de dezembro de 2016 - 9h27
Criado em 2011 a partir da fusão entre a divisão de seguros do Banco do Brasil e a espanhola Mapfre, o Grupo BB Mapfre está entre as maiores seguradoras da América Latina. Apesar do surgimento da holding, as empresas permanecem com estruturas próprias e identidades diferentes para cada uma das marcas. O mesmo ocorre na divisão de contas de publicidade e marketing do grupo, que recentemente passou por mudanças.
Após concorrência, a agência Fábrica é a nova responsável pelos serviços de comunicação dirigida para clientes do grupo segurador. Já a Sapient foi a escolhida para a realização dos serviços de UX/Business Intelligence e Conversão.
A Fischer também passa a integrar as contas do BB Mapfre. A agência será responsável pelas campanhas institucionais da marca Banco do Brasil Seguros, em conjunto com a Garage IM, que continua responsável pelas ações de marketing e propaganda do BB Seguros, bem como pelas interações nas redes sociais e campanhas digitais da Mapfre. A agência Talent Marcel também continua prestando os serviços de propaganda e marketing offline da marca Mapfre.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento