Dança das contas: 180 mudanças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: 180 mudanças

Balanço de conquistas e perdas feito por Meio & Mensagem contabiliza saldo de 2016


16 de janeiro de 2017 - 11h58

Extra-Conta

Conta do Grupo Pão de Açúcar começa 2017 dividida entre BETC e Leo Burnett Tailor Made, que cuidará o Extra (Crédito: Reprodução)

O mercado publicitário brasileiro mantém seu dinamismo no que diz respeito a troca de agências pelos maiores clientes. Depois de 150 contas em 2014 e 190 em 2015, o balanço anual da dança das contas feito por Meio & Mensagem contabilizou 180 negócios em 2016 envolvendo as maiores agências do País, fruto da troca de parceiras, concorrências, entradas de novos anunciantes no mercado nacional ou lançamentos de empresas e marcas.

Pelo menos dez anunciantes que trocaram de agências em 2015 voltaram a fazê-lo em 2016, sendo o maior deles a C&A. Em 2015 havia iniciado relacionamento com a AlmapBBDO, interrompido pela agência no final de 2016, com posterior entrega da verba para a CuboCC.

As informações da tabela abaixo foram prestadas pelas agências e complementadas com pesquisas no arquivo de Meio & Mensagem. Em alguns casos, as agências anteriores podem ter deixado de atender os anunciantes citados antes de 2016. O levantamento não faz distinção sobre a natureza do rompimento, se motivado por uma das partes, comum acordo ou concorrência.

Tabela-Contas

(Crédito: Arte/M&M)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses