Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Buscar

Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Abap e a Fenapro chegaram a pedir a impugnação da concorrência, que prevê verba de R$ 208 milhões


21 de fevereiro de 2017 - 17h15

Começou nesta segunda-feira, dia 20, a licitação para escolha de agências de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Vinte e seis agências se apresentaram para participar da disputa: Agnelo, Agência Plá, Ampla, Arcos, Artplan, AV Comunicação, Bees, Box, Calia, CCZ, Costa Publicidade e Propaganda, DPZ&T, Fields, Fischer, Giacometti, Heads, Leo Burnett Tailor Made, Multi Solution, NBS, Nova/SB, Perfil 252, Propeg, Publicis, RC, Rino e Y&R.

A Secom irá escolher três agências para dividirem verba de R$ 208 milhões anuais. Atualmente, a conta está com Leo Burnett Tailor Made, Nova/SB e Propeg.

 A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) chegaram a pedir a impugnação da licitação à Secom, mas o pedido das duas entidades foi julgado improcedente. As duas entidades alegavam que o edital impõem as vencedoras “encargos e reduções de remuneração que inviabilizam a prestação de serviços, tornando o contrato inexequível”. Para a Abap e a Fenapro, cláusulas do edital da Secom contrariam as leis que regem a remuneração das agências e as normas-padrão da atividade expressas pelas regras do Cenp.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários