Supermercados Dia combina mulheres e economia

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Supermercados Dia combina mulheres e economia

Consumidoras reais e integrantes do programa de fidelidade da rede participam da nova ação da rede e Rodrigo Faro passa a ser o embaixador oficial do programa Especialistas em Economia


8 de março de 2017 - 17h01

 

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(Crédito: divulgação)

Nesta quinta-feira, 9, a rede de supermercados Dia, que está desde 2001 no Brasil, anuncia sua segunda campanha com quatro consumidoras reais, integrantes de seu grupo Especialistas em Economia. Criado em 2015 e concretizado em 2016, o programa, que surgiu com o objetivo de conversar com mulheres sobre questões financeiras, recebe o apresentador Rodrigo Faro como embaixador. As novidades surgem com o intuito de aproximar ainda mais os clientes do modelo de negócio do Dia, focado em preços reduzidos, bons produtos e lojas próximas ao lar ou ao trabalho dos consumidores.

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

Além disso, chega ao Rio Grande do Sul a primeira etapa do clube de fidelidade ClubDia, antes presente somente em São Paulo e que se baseia na entrega de descontos até 40% na hora da compra, em mais de 450 produtos aos clientes cadastrados. O Dia também lança, em suas 580 lojas paulistas, os cupons de desconto como sua segunda fase de lealdade com os consumidores. Nela, a rede realiza um estudo de comportamento e envia promoções exclusivas, com base nos dados e informações cadastrais dos usuários, por meio de cupons no momento da compra. “Os cupons são personalizada com os produtos que os clientes gostam de comprar”, pontua Luciene Schedenffeldt, diretora de marketing do Dia.

Veiculada em TV aberta, redes sociais, mídia de ônibus e metrô, pontos de venda, rádios, outdoors e tabloide, a campanha é um desenvolvimento da Z+ Havas Worldwide e uma produção da Sentimental Filmes. “O nosso investimento é bem direcionado para as mídias que trazem retorno para a nossa estratégia de marca”, disse Luciene Schedenffeldt. A profissional destaca que, na mídia televisa, será explicado sobre os cupons e a proximidade de preço e que, no digital, Rodrigo Faro entrará fortemente com receitas e dicas de marca própria do Dia.

Quando a gente entra como o cliente sendo o centro do nosso negócio não é uma demagogia, é uma riqueza

O programa Especialistas em Economia consiste em encontros semanais com clientes que compram ou deixaram de comprar por algum motivo no Dia, porém, que acreditam nos quatro pilares da rede – proximidade, preço, qualidade da marca própria e programa de fidelidade. “Cada uma tem um case com o Dia em relação aos quatros pilares. A verdade é que elas representem o universo de outras tantas”, diz. Para Luciene Schedenffeldt, o objetivo é se comunicar com consumidoras que trabalham o dia todo ou que não trabalham, que passaram por situações de desemprego e que querem discutir economia, independente de classe social. “Trocar um detergente em pó ou um café por um de segunda marca é muito difícil. Esse grupo acaba proporcionando a elas uma troca de experiência muito grande. Quando a gente entra como o cliente sendo o centro do nosso negócio não é uma demagogia, é uma riqueza”, acrescenta.

Desde o final de 2016, a relação das participantes do programa veio se estreitando com o Rodrigo Faro, uma vez que elas o escolherem para participar de um projeto de 15 anos da marca no Brasil. “No ano passado, realizamos uma festa para as consumidoras levarem seus maridos e filhos, uma vez que elas não possuem condição de abrir mão de qualquer coisa para diversão. Elas escolheram como queriam que a festa fosse e Rodrigo Faro e Thiaguinho estavam no meio. Essa festa foi de Natal e foi uma festa de debutante, afinal eram 15 anos de marca. Elas puderam dançar com os dois”, explica Luciene Schedenffeldt.

Com quatro milhões de consumidores, espalhando entre São Paulo, Minas Gerais, Bahia e, mais recentemente, no Rio Grande do Sul, o Dia totaliza 1.050 lojas. “No ano passado, abrimos por volta de 130 lojas. A gente decidiu ir na contramão da crise, melhorando formatos, experiências de compra, ouvindo cliente e aprimorando fidelidade”, conta Luciene Schedenffeldt. “Crescemos bastante em resultados, dois dígitos em 2016. E, com certeza, esse patamar de ter o consumidor como icônico é o que a gente quer no futuro. Queremos crescer cada vez mais no Brasil, ficando em mais estados, e combater a crise com os pilares da rede”, projeta.

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