Campanhas da Semana: Claro, Greenpeace e outras

Buscar

Campanhas da Semana: Claro, Greenpeace e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: Claro, Greenpeace e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


28 de abril de 2017 - 11h53

A campanha institucional da Claro, feita pela Talent Marcel, traz o lema “Tô dentro” que busca mostrar que dentro de um smartphone – ou da Claro – há muito mais em serviços e conteúdos exclusivos para seus clientes, como o Claro Vídeos. A campanha tem dois vídeos de 30 e 60 segundos que serão exibidos na TV, no digital, nas redes sociais da operadora, em spots da rádio e em mídia exterior.


Criada pela
DM9DDB, a campanha de Johnson’s Baby apresenta a nova linha de produtos capilares que se adequam a idade e tipo de cabelo de cada criança. Sob o slogan “Em cabeça de criança só o que é de criança”, o vídeo de 45 segundos incentiva aos pais a cuidarem das cabeça dos pequenos que são ingênuas e ainda estão descobrindo o mundo.

 

Ao completar 25 anos de atuação no Brasil, a organização ambientalista Greenpeace se uniu a Y&R para fazer uma campanha que tem um objetivo claro: não comemorar. A campanha, que mostra a queima de florestas, remete a imagem de uma vela de aniversário reforçada com a música “Parabéns para você” assobiada ao fundo. O objetivo é arrecadar fundos para a organização, que não tem vínculo político, institucional ou empresarial. O filme de 30 segundos será veiculado na TV, na internet e no cinema. A campanha também convida as pessoas a contribuírem com a atuação do Greenpeace Brasil pelo site da organização.

 

A MTV fabricou dildos feitos de plástico jogado no mar para chamar atenção para a quantidade de poluição nos oceanos. De forma inusitada, o filme de um minuto e quarenta segundos busca impactar os espectadores em uma linguagem forte, já que inclui palavrões – o slogan da campanha é “Don’t F*ck the Ocean. Do it with Yourself”. Os dildos limitados serão distribuídos para influenciadores e personalidades engajadas na causa ambiental. Na segunda fase da ação, haverá uma promoção divulgada em maio.

 

Em nova campanha para o Actros, a Mercedes-Benz e a agência Moma Propaganda fizeram um vídeo de 45 segundos que mostra as qualidades do caminhão extra pesado de uma forma engraçada e leve, com a mãe do caminhoneiro cobrando melhor motor, manutenção barata e cabine confortável. A campanha também preza por apontar a brasilidade na fabricação.


Para apresentar sua linha de molho de tomate Pomarola, a Cargill e a J. Walter Thompson convidaram o chef francês Erick Jacquin para ser o porta-voz da marca. No filme “Cantor”, de 15 segundos, o chef mostra que tem outras habilidades que vão além de cozinhar. O objetivo da campanha é levar o toque do chef para os restaurantes e casas de consumidor.

 

“Quer provar o seu amor? Então prova”. Esse é o novo slogan da campanha do McDonald’s para os novos McFlurry e McShake sabor Sonho de Valsa. A DPZ&T, agência responsável pela campanha, fez uma pesquisa sobre o tema amor e procurou entender o que seria provar amar alguém para transformar em um vídeo criativo de 30 segundos. O comercial será veiculado na TV, materiais de ponto de venda e mídia out-of-home.

 

Neymar é o astro convidado pela Gillette para anunciar sua nova promoção com o time do Barcelona. “O Melhor Ano da sua Vida – Edição FC Barcelona” dá a possibilidade do vencedor ganhar mil reais por dia durante um ano, uma viagem com um acompanhante para conhecer o jogador e a cidade europeia além de outros prêmios adicionais. A promoção é apresentada em um vídeo, de um minuto e meio. A campanha foi criada pela Grey Brasil e terá espaço no digital e em programas de televisão.

 

Nos seus 30 anos, o Grupo RIC lançou uma campanha para jogar luz a sua trajetória e mostrar como realizar sonhos. No vídeo de um minuto e meio, sob uma trilha e narração com imagens impactantes, o grupo incentiva seus telespectadores a sonhar alto. A campanha de “Bodas de Pérola” é da agência Beats.

 

A Binder criou uma campanha para a Prefeitura do Rio e a Riotur para valorizar a hospitalidade dos cariocas, componente fundamental para a cidade ser considerada maravilhosa. Com o nome “O maior cartão-postal do Rio é o carioca”, a campanha é composta de fotos de cidadãos do Rio de Janeiro, como o gari, o taxista, entre outros. A ação busca incentivar a gentileza para que os turistas sempre voltem para a cidade. Ela estará em MUBs, relógios digitais, galhardetes, bandeiras pela cidade e monitores nos ônibus e Metrô.

80X200 X2 - TAXI

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi