DPZ&T faz parceria com empresa de mídia internacional

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Comunicação

DPZ&T faz parceria com empresa de mídia internacional

Paulo Ilha, head de mídia da DPZ&T, fala sobre como a tecnologia pode aprimorar os trabalhos da agência


9 de maio de 2017 - 15h20

Paulo Ilha, head of media da DPZ&T (Crédito: Reprodução)

Embora faça parte das discussões de todos os players do setor de comunicação, a mídia programática é um assunto ainda restrito ao ambiente dos veículos e das empresas especializados no tema. Partidária da ideia de que a pauta precisa chegar com mais intensidade ao ambiente das agências, a DPZ&T anuncia, nesta semana, uma parceria com a Moat, empresa norte-americana especializada em auditoria de campanhas digitais e em mídia programática.

A preocupação da agência em definir diretrizes para a melhor utilização da nova tecnologia começou a aumentar no ano passado, quando a agência contratou Paulo Ilha para liderar a área de mídia e aprofundar as questões acerca de novas tecnologias para uso dos meios digitais.

O acordo da Moat com empresas brasileiras não é novidade. A companhia já tem parceria com a Abril, por exemplo, para auditar sua base digital. É a primeira vez, no entanto, que uma agência de publicidade do País firma uma parceria com a Moat. “Essa discussão sobre auditoria e proteção contra fraudes acabou ficando restrita aos veículos, mas acho importante que as agências entrem nessa pauta e sejam protagonistas dessa transformação digital que é tão essencial para os clientes”, analisa o head de mídia da agência.

A partir da parceria, a DPZ&T acredita que poderá aferir com mais precisão o desempenho das campanhas veiculadas para seus clientes e, também, terá a chance de fazer um planejamento de mídia mais embasado em dados e personalizado para cada uma das marcas que atende. “O IAB (Interactive Advertising Bureau) define padrões e regras de viewability que podem não atender de maneira precisa a todos os anunciantes de mercado. Com essas ferramentas poderão criar novas bases e regras para mensurar resultados e definir padrões próprios de viewability, por exemplo, que poderão redefinir as atuais negociações de compra de mídia com os veículos”, explica o executivo.

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