Campanhas da semana: Fiat, Itaú e outros

Buscar

Campanhas da semana: Fiat, Itaú e outros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Fiat, Itaú e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


7 de julho de 2017 - 16h09

Anunciando seu patrocínio à todas as Seleções Brasileiras, o Itaú, junto a agência Africa, lançou a campanha “Sonhar #issomudaojogo”. No filme, em versões de 30 e 90 segundos, uma garota que sonha em se tornar jogadora de futebol brinca no terraço do prédio. Paralelamente, várias pessoas assistem à final de um jogo, com toda emoção que ela traz.

 

 

Em uma campanha contemporânea para o lançamento do Fiat Argo, a Leo Burnett Tailor Made produziu um filme de um minuto com todos os sentidos despertados pelo carro. Com o conceito “Fiat Argo. Você não dirige. Você sente”, a campanha busca equiparar-se com a criatividade e urbanidade que o carro traz na sua concepção.

 

Grupo Sopa, que atende pessoas em situações vulneráveis, junto ao Mooca Plaza Shopping, fizeram a ação “Calor Humano” para incentivar a doação de casacos para moradores de rua que sofrem com o frio no inverno de São Paulo. Em um painel instalado no shopping, o grupo reproduziu as imagens de três moradores — que dão depoimentos no vídeo — com sua mini-biografia e pedindo para que o público doasse uma peça. O vídeo, da agência We, mostra o resultado da ação.

 

Para ressaltar que na Catho há vagas para qualquer perfil de profissional, a SalveTribal Worldwide criou dois filmes que mostram um dublê e um psicopata mascarado em entrevistas de emprego que condizem com seus portfólios. Os filmes tem 30 segundos e circularão em TV aberta, rádio e mídia digital.

 

A convite da Rede Globo, o Instituto Sou da Paz, empresa de segurança pública, fez um vídeo de nome “Inteligência Artificial” que busca mostrar a disparidade entre o discurso das pessoas sobre o perigo da tecnologia e o que as pessoas fazem na prática. O filme, feito pela Tech and Soul, traz uma voz robotizada narrando que a IA aprende com os humanos e, como eles, sabe como tratar os humanos.

 

Depois do sucesso da campanha anterior da ONG Trânsito Amigo, os sambistas Jorginho do Império, Heitorzinho dos Prazeres, Ataulpho Alves Jr. e Marquinhos da Cuíca decidiram aderir a causa e fazer uma música pedindo respeito dos pedestres às faixas de trânsito. A campanha foi criada pela agência Bblender.

 

A campanha “Bodas de Mel” da Bauducco para divulgar o Pão de Mel da marca teve como público alvo casais apaixonados. O vídeo da campanha, desenvolvido pela W3haus, teve como estrela a modelo Mirella Santos, que monta um kit de coisas românticas para seu marido, o comediante Ceará, e  questiona a razão pela qual os casais não comemoram coisas simples e só datas especiais. A campanha também conta com a #bodasdemel com a qual os internautas podem compartilhar momentos românticos. Os casais Fernanda Souza e Thiaguinho e Rodrigo Faro e Vera Viel se unem à hashtag no Instagram.

 

Para inaugurar a nova Rádio Globo, a MullenLowe Brasil desenvolveu uma campanha com peças para TV aberta e fechada, OOH, anúncios em jornais e revistas e ativações nas redes sociais com linguagem jovial e dinâmica. Os filmes “Mosquito”, “Velinhas” e “Milk-Shake” mostram sons que incomodam os personagens que eles prefeririam substituir pela frequência da Rádio Globo.

 

Marcelo Tas estreia a campanha da Oi para apresentar o aplicativo da operadora, que promete facilitar todos os processos relacionados à telefonia móvel No filme de um minuto, cada personagem representa uma área do celular e Marcelo Tas, o app da Oi, ameaça o emprego de alguns deles. A agência responsável pela concepção da campanha é a NBS.

Estrelando o comediante Marcus Majella, a campanha da Imovelweb “A Mudança chegou”estará em mídia OOH e nas redes sociais da marca. Feita pela agência Lent/AG, o filme traz o comediante como a personificação da mudança e aparece justamente quando algo está para mudar na vida de um casal. São dois momentos: quando se tornam noivos e quando descobrem que terão um filho.

Em uma versão diferente do seu novo single “Paradinha”, a cantora Anita participa da nova campanha da Johnson & Johnson feita pela DM9. Ela anuncia a promoção da marca para os domingos das famílias. Na compra dos produtos, os consumidores tem a chance de ganhar R$ 1 milhão.

Em um filme sombrio, a Unimed Curitiba buscou alertar para o perigo que objetos cotidiano são para idosos. Quem fez a propaganda foi a Heads Curitiba. Segundo a empresa, um tapete mal colocado, uma nova distribuição dos móveis da sala, um sapato de solado liso e um piso molhado são coisas que podem causar uma queda e, consequentemente, prejudicar os idosos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão