Comunicação
As marcas que mais emocionaram em junho
Levantamento da Forebrain mostra as empresas que despertaram reações positivas em seus consumidores por meio de suas campanhas
Levantamento da Forebrain mostra as empresas que despertaram reações positivas em seus consumidores por meio de suas campanhas
11 de julho de 2017 - 7h50
Ao longo do mês de junho, a Brain Club, plataforma da Forebrain, empresa de neuromarketing, analisou 41 filmes publicitários veiculados na TV e internet. O estudo aponta as peças que mais causaram reações positivas no telespectador.
Foram levados em consideração fatores como atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, casa e decoração, telecomunicação, higiene e cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas que tiveram suas reações monitoradas.
“Para alcançar o consumidor, é necessário primeiramente entender o que ele pensa. E decifrar o que se passa na mente das pessoas não é uma tarefa simples. É preciso unir diferentes estratégias para compreender corretamente o comportamento delas”, explica Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.
Alguns filmes por índice de atenção
A atenção é definida como um filtro capaz de selecionar quais estímulos do ambiente externo e interno receberão maior foco e prioridade.
Governo Federal – Costureira
Adria – Adria Agora é Torrada
Coral – Perdoar é fácil com Coral Super Lavável
Egeo (O Boticário) – Diversão
Vigor – Ultracremoso
Alguns filmes por índice de motivação
Motivação mapeia se a emoção do telespectador diante do filme e pode ser positiva ou negativa.
Gino-Canasten – Desbocada
Porto Seguro Auto – Ruy
Humor (Natura) – Simpatias de Humor
Caixa Econômica Federal – Bora Mudar
Itambé – Leite é tudo
Alguns filmes por índice de memorização
A memorização pode ser definida como o processo pelo qual o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências
Riachuelo – Loucos de Amor
Del Valle – Nutrir recompensa toda hora
Tim – Chegou o TIM Black
Piraquê – Piraquê Goiabinha
Loctite – Você pode consertar
Compartilhe
Veja também
Agências independentes se unem para formar o Midst Group
Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões
Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção
No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia