Campanhas da semana: Itaú, McDonald’s e outros

Buscar

Campanhas da semana: Itaú, McDonald’s e outros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Itaú, McDonald’s e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


18 de agosto de 2017 - 10h51

Para lembrar a todos a data do Mc Dia Feliz deste ano, Fábio Porchat, comediante e embaixador da data para 2017, entrevistou pacientes do Instituto Ronald McDonald para mostrar o que as crianças consideram importante e prioridade. Com veiculação nas emissoras parceiras do instituto, a campanha leva a mensagem “Viver a vida. É disso que criança gosta” por meio das histórias de Ana Laura, Arthur, Breno, Paulo Vitor e Ellen, divididos em cinco filmes. A ação foi criada pela DPZ&T.

 

Para anunciar o novo Onix 2018 e a parceria com o Waze, a Chevrolet usou personagens para representar os avatares do aplicativo, que vem na tela do sistema multimídia MyLink do veículo. No filme de 30 segundos assinado pela Commonwealth//McCann, um gato dirige o carro e passa por um girassol e um ninja. Em seguida, o gatinho sai do carro como um homem que foi buscar a namorada e o público descobre que todos os personagens eram, na verdade, outros motoristas.

 

 

Desenvolvida pela Africa, a nova campanha do App Itaú tem um personagem se esquivando da agulha ao fazer uma tatuagem como exemplo de um medo comum que as pessoas sentem ao experimentar algo novo. A ideia é mostrar ao público alvo do aplicativo do banco os elementos de segurança e praticidade que a ferramenta traz. A campanha já está circulando em TV aberta, TV paga, spot de rádio, mídia digital, mídia impressa e redes sociais.

 


“Unlike Any”, a campanha da Under Armour para o público feminino, apresenta as atletas e embaixadoras globais da marca para dar destaque às características do gênero, como força e unicidade. Nos filmes cocriados com a agência Droga5, são exibidas gravações das esportistas sob uma narração de cada uma sobre ser mulher.

 


“iPlace: sua melhor experiência Apple” é o bordão da campanha do iPlace, revendedor premium da Apple no Brasil. O filme de um minuto busca destacar os benefícios dos funcionários do local e expertise nos produtos iPhone, iPad e MacBook. A campanha estará nas redes sociais da marca e a assinatura é da agência Peppery.

 

Para lançar a linha de produtos capilares Match, a Boticário convidou a atriz Isis Valverde para representar as dificuldades com o cabelo e a solução que encontra nos produtos. Para fazer par com o nome da linha, Match, a AlmapBBDO usou o conceito “Usou, deu Match!”. Além do vídeo, a marca faz uma campanha promocional no ambiente digital que dá 2 milhões de unidades de 50ml da máscara “Patrulha do Frizz” às participantes que se cadastrar no hotsite da promoção, indicar amigas para responder três perguntas sobre seus cabelos. Depois de responder, elas recebem um vídeo com dicas especiais para cada tipo de cabelo. Essa mecânica foi criada pela agência W3.

 

O ex-jogador de futebol Aloísio Chulapa está na campanha do conhaque de gengibre Dreher. Criada pela agência Purple Cow, o filme mostra que ele é o “rei do boteco”. A ação se desdobra em seis vídeos nas redes sociais da marca. O slogan “Deu duro, Dreher”, acompanha em todos os formatos. O objetivo dela é aproximar o consumidor com a bebida.

 

Em função de quebrar o tabu da plástica, a Elseve, da L’Oreal, convidou as embaixadoras da marca, Grazi Massafera, Flavia Pavanelli, Paola Antonini e Juliana Nalu, para estrelarem em campanha de lançamento da linha Elseve Cicatri Renov. A plástica é a do cabelo e o conceito que acompanha o filme para TV e demais peças da ação, que conta com mídia exterior e digital, é “Fiz Plástica Sim!”.

 

Embalado pelo som do DJ Bruno Martini, a campanha da TIM após reposicionamento da operadora com o TIM Black, traz o grupo Light Balance com apresentações de dança inovadoras ao fundo dos anúncios de planos da Tim. O filme, de 15 segundos, está na TV aberta e a campanha se desdobra também em rádios, PDV, OOH e mídia digital. A agência responsável foi a Z+.

 

Para anunciar a nova linha de calçados da Barbie para o clima “Festa na Piscina”, a Grendene Kids apostou na linguagem colorida em filme que será veiculado na TV aberta e fechada. Ela mostra meninas brincando de bonecas em um dia de verão usando as novas sandálias. Outra parte da campanha conta com posts pontuais da influenciadora e atriz desde criança, Maisa Silva. Quem assina a campanha é a VML.

 

Com criação da REF+, a campanha do Mercado Livre Classificados, braço de anúncios do Mercado Livre, mostra duas situações em que alguém decide desapegar. No formato de um programa de reforma, os filmes trazem personagens buscando surpreender os colegas que não aguentam mais a casa ou o carro, por exemplo, e decidem ir ao site para procurar outras opções. O mote da campanha é: ‘’Na hora de procurar um imóvel/veículo, é bom saber com quem contar’’.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa