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Comunicação

Campanhas da semana: Skol, Samsung e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


25 de agosto de 2017 - 10h15

Em ação desenvolvida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a Skol levou o debate sobre diversidade às ruas do Rio de Janeiro através de uma máquina de bebidas interativa. Para conseguir a bebida, o consumidor era obrigado a dar sua opinião sobre tabus e polêmicas e pedir a opinião de um desconhecido. A ação visava propiciar uma discussão leve. O vídeo é o resultado do experimento.

 

 

Em TV aberta e rádios, a Samsung apresenta a campanha “O Galaxy para quem é mais”, reposicionamento da linha Galaxy J. Os filmes, em versão de 15 e 30 segundos, mostram que as pessoas que vemos em selfies e demais publicações são mais do que aparentam. No vídeo, esses personagens são uma cantora e um chef de cozinha. A criação é da Leo Burnett Tailor Made.

 

 

Paolla Oliveira apresenta a Coleção Primavera Verão 2017 da Pernambucanas em comercial de 30 segundos desenvolvido pela J.Walter Thompson Brasil. Nele, é reforçado o conceito “Deixe o sol entrar” e mostra a atriz circulando pela casa e os ambientes iluminados pela luz do sol em diferentes peças da coleção. Além do vídeo que circula na TV, a campanha também toma parte na internet com a hashtag #deixeosolentrar para incentivar a interação com os consumidores.

 

 

Com o objetivo de apresentar a marca como a mais indicada para a lancheira das crianças, a Kero Coco lança a campanha, criada pela BETC/Havas, para suas águas de coco em caixinha, a Kero Coco Kids. No filme de 15 segundos, três cocos brincam que eles deveriam agir naturalmente. Os filmes serão veiculados nos canais GNT e Discovery Kids. A agência Bullet é a responsável pela criação desenvolvimento dos materiais nos pontos de venda.

 

 

A campanha “Nosso Papel”, da GE Aviation, empresa especializada no reparo de turbinas de avião, levanta a importância da função da empresa para o mundo. Para isso, ela chamou filhos dos funcionários para falar dos seus principais sonhos, entre eles viajar para algum lugar e fazer o bem ao mundo. Em seguida os vídeos são mostrados aos pais e eles refletem sobre a importância da profissão deles para para garantir segurança a todos. O filme foi desenvolvido em parceria com a produtora carioca Fit Produções.

 

O filme “Máquina”, da Fiat, busca novamente destacar a relação entre o consumidor e a máquina através dos sentidos. O carro em destaque é o Fiat Argo. A continuidade da campanha reforça o conceito “Você não dirige. Você sente” em um vídeo de 30 segundos. Criado pela Leo Burnett Tailor Made, ele será veiculado em TV aberta e fechada até o final de setembro.

 

 

A Comgás lança o terceiro episódio da sua websérie Transformadores Incansáveis que mostra o bairro Vila Medeiros. O filme destaca o bairro mais nordestino da capital paulista e o chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, embaixador da Comgás. A peça foi criada pela agência Bullet e busca mostrar como a marca melhora o cotidiano das pessoasAlém de estar disponível no canal do YouTube da marca, a série é televisionada no Discovery Channel e há outras peças nas rádios Band News FM, Antena 1 e 89 Rádio Rock, mídia externa e nas redes sociais.

 

 

Com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano no filme, a Crystal estreia a campanha “Dono” assinada pela Y&R. Nela, um personagem circula pela festa e é reconhecido por todos mas, ao final do vídeo, a dupla descobre que ele não é o anfitrião da festa. Além da versão de 30 segundos para TV aberta, a campanha conta com formatos para as redes sociais, todas brincando com o cenário principal da campanha: uma festa regada a Crystal gelada.

 

Investir dinheiro pode ser tão prazeroso quanto assistir a um bom filme no cinema. Essa analogia que a NBS e a Órama fazem na nova campanha que apresenta as opções de investimentos oferecidas pela empresa. No comercial, que está sendo veiculado na TV paga e também em canais digitais, o narrados faz comparações entre gêneros de filmes e as alegrias geadas pelos investimentos financeiros.

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