Aos 30 anos, Bullet parte para os EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Aos 30 anos, Bullet parte para os EUA

Agência promocional abre operação em Miami, que será liderada pelo CEO, Fernando Figueiredo


30 de agosto de 2017 - 6h46

Fernando Figueiredo, sócio e CEO da Bullet, passa a comandar a operação dos Estados Unidos (Crédito: Arthur Nobre)

Há pouco mais de um mês, Fernando Figueiredo, sócio e CEO da Bullet fixou residência em Miami. A missão do executivo, nos Estados Unidos, é liderar a primeira operação internacional da agência, que neste ano completa três décadas de existência no Brasil.

A estratégia da agência, que também tem entre os sócios Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, é prospectar eventos, ativações, promocionais, trabalhos de marketing digital e outros tipos de soluções criativas sobretudo para clientes de presença internacional, que buscam por esses tipos de trabalhos no mercado hispânico. “Começamos a ter muita demanda, de nossos próprios clientes, para a execução de trabalhos em outros países. Sabemos que Miami funciona como um hub para as estratégias continentais. Então, em vez de os clientes precisarem buscar uma agência em cada lugar para realizar seus projetos, nos propusemos a ir para lá e fazer esse intermédio com todos os fornecedores e parceiros de todos os locais”, comenta Figueiredo.

De acordo com o CEO da Bullet, essa expansão internacional só foi possível ser colocada em prática neste momento pela combinação de alguns fatores. “Tivemos um primeiro semestre muito positivo, como não vivenciávamos há muito tempo. Além disso, nos últimos dois anos começamos a delegar os trabalhos de comando da agência para outros profissionais, capacitando-os a desempenhar a mesma gestão que o Mentor, a Adriana e eu construímos até aqui”, explica. Os responsáveis por dar continuidade ao trabalho plantado pelo trio são Eduardo Andrade, diretor geral de negócios e César Leite, diretor geral de criação da Bullet.

A equipe da Bullet USA será selecionada por Figueiredo e deverá ser composta por profissionais latino-americanos e, também, por profissionais de diversas partes da América Latina que serão contratados de acordo com as demandas locais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras