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Campanhas da semana: McDonald’s, Mercedes-Benz e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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29 de setembro de 2017 - 13h59
Em um perguntas e respostas mediado pelo influenciador Phellyx, chamado de “O Gerente Responde”, o McDonald’s decidiu responder todas as questões dos consumidores sobre os lanches, métodos de produção e origem dos alimentos. A campanha, criada pela DM9, foi feita para a Semana Internacional da Transparência e ainda conta com uma ação que integra o digital e o PDV. Ao fazer um check-in em um McDonald’s pelo Twitter, o cliente receberá um vídeo de Phellyx convidando-o para conhecer a cozinha do lugar.
Em segundo filme com Karol Conka para a campanha “Grow Up” do Mercedes-Benz GLA, a Moma trouxe a cantora interpretando a música “Com que roupa”, de Noel Rosa. O objetivo é representar a quebra de esteriótipos e o amadurecimento que é essencial para sair da zona de conforto. O vídeo tem um minuto e 30 segundos e será veiculado nas redes sociais da marca.
Com a meta de lembrar o público da importância de fazer um plano de previdência, a Caixa Seguradora decidiu questionar o que a palavra “importância” significa. A campanha tem dois filmes de 30 segundos que seguem o conceito “Pare e Pense” para diferentes tipos de personagens: conscientes, preocupados, batalhadores, atrasados, descolados e despreocupados. Além dos filmes para TV aberta e por assinatura, a campanha assinada pela Heads, conta com spots de rádios, ativações nas redes sociais e mídia exterior.
Acompanhada da música “Tão Seu”, agência Umbigo do Mundo criou uma campanha institucional para o Instituto ITACI, que trata câncer infantil, com a mensagem “Precisamos do seu abraço”. No filme de um minuto aparecem cenas dos pacientes, médicos e enfermeiros do Instituto. Ele será veiculado nos canais Sony/AXN, Record e SBT e em revistas da Editora Abril.
Para anunciar a nova coleção para o verão de 2018, Giovanna Antonelli estreia a campanha “Tempo de Ousar Mais” da Zattini, articulada pela Fbiz. Em câmera lenta, o filme busca explorar o prazer nas atividades da estação e mostrar com detalhes as peças da linha. A campanha circulará nas redes sociais da marca e inclui peças nos relógios de São Paulo
Num bar lotado de releituras de personagens emblemáticos na TV e no cinema acontece uma série de ações simultâneas, Gisele Bündchen, como Mulher Maravilha e representando também a Sky, aparece para controlar toda a situação. Esse filme busca transmitir a grande diversidade de conteúdo e serviços da operadora e a liderança da Sky para lidar com tudo. Quem desenvolveu a campanha, que segue o conceito “Sky é Mais”, foi a FCB Brasil.
Criada pela WMcCann, a nova campanha para a batata-palha da Yoki é uma aventura do personagem “Palha”, dublado pelo ator Paulo Tiefenthaler, em busca de novos pratos para combinar que não sejam o clássico cachorro-quente e o estrogonofe. O filme introdutório mostra o “Palha” pedindo indicações de receitas com a batata-palha para os consumidores. Eles podem enviar as ideias nos comentários das publicações da Yoki e em uma landing page da campanha. Além dessa ativação, a campanha conta com duas receitas com o Tastemade e uma parceria com o BuzzFeed.
A Sunset foi a agência responsável pelas estratégias digitais da marca Sempre Livre na edição 2017 do Rock in Rio. Além da criação do logo e do conceito #sejoga no Rock in Rio, a agência criou vinhetas para o Youtube, veiculadas em canais das principais bandas relacionadas ao festival; além de ações no Instagram com influenciadoras.
“Estudar muito é importante. Mas estudar certo faz toda a diferença” é o conceito usado pela Camisa 10 para o Master Juris, curso online preparatório para concursos públicos. No filme, um apresentador narra as principais vantagens do curso. Como ele se dá online, foram usadas peças no digital para agregar à campanha.
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