Anselmo Ramos e Fernando Machado entre os mais influentes

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Comunicação

Anselmo Ramos e Fernando Machado entre os mais influentes

Levantamento anual do Ad Age faz menção ao trabalho do ex-CCO da David e do chefe executivo global de marca do Burger King pelo desempenho no ano de 2017


20 de dezembro de 2017 - 9h50

A lista anual de figuras criativas mais influentes do Ad Age traz, entre vários nomes, Anselmo Ramos, ex-CCO da agência David e Fernando Machado, chefe executivo global de marca do Burger King, como destaque. A dupla é citada pelo trabalho desenvolvido ao Burger King. Entre os cases de destaque está o “Google Home of the Whopper”, vídeo quando a marca utilizou o sistema de inteligência artificial do Google para expandir sua mensagem.

“A ação gerou muito buzz, mas em seguida o Google desabilitou rapidamente a funcionalidade do anúncio. Alguns consideraram a campanha um fracasso, mas a ideia ganhou um GP em Cannes neste ano, assim como outra campanha do Burger King, a ‘Burning Stores’ mostrando os restaurantes do Burger King em chamas”, diz o Ad Age.

A publicação lembra que Anselmo Ramos já apareceu na mesma lista em 2013 quando liderou campanhas premiadas na Ogilvy Brasil, como “Real Beleza” para Dove. “Esse pensamento fora da caixa agora se estende não só para Burger King, mas para Kraft Heinz e, mais recentemente, Budweiser”, diz o Ad Age lembrando que o criativo deixou a David, em novembro, para abrir uma agência independente.

O Burger King foi escolhido o anunciante da edição 2017 do Cannes Lions. De acordo com os organizadores, a marca foi selecionado pelos trabalhos de marketing criativos e inspiradores realizados em todo o mundo. Em 2016, o Burger King levou Grand Prix pelo case “McWhopper”, escolhido como o melhor trabalho de 2016 pelos júris de Print & Publishing e Media.

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