AlmapBBDO: a 2ª agência mais premiada do mundo em 2017

Buscar

AlmapBBDO: a 2ª agência mais premiada do mundo em 2017

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO: a 2ª agência mais premiada do mundo em 2017

Empresa é a única do Brasil a figurar entre as dez primeiras do ranking Big Won; Meet Graham foi a campanha mais premiada


2 de fevereiro de 2018 - 11h45

Luiz Sanches e Cíntia Gonçalves, sócios da AlmapBBDO (Crédito: Divulgação)

A AlmapBBDO foi classificada na segunda posição entre as agencias mais premiadas do mundo em 2017 no The Directory Big Won Creative Ranking, lista global que contabiliza a pontuação das agências, profissionais de criação, anunciantes e produtoras nos principais festivais internacionais de criatividade do mundo.

A operação brasileira, liderada por Cintia Gonçalves e Luiz Sanches, ficou na segunda colocação, atrás da Clemenger BBDO, agência australiana autora do case “Meet Graham”, considerado, também pelo Big Won, como o mais premiado do ano passado. Na terceira posição aparece a BBDO de Nova York, seguida McCann de Nova York (agência responsável pelo premiado ‘Fearless Girl) e a BETC Paris. Em 2017, a AlmapBBDO foi a segunda mais premiada do ano no Cannes Lions, somando mais de 20 Leões no Festival.

No ranking geral dos países mais premiados, o Brasil figura na quinta posição. A lista é liderada pelos Estados Unidos, seguido da Australia, Índia, e Reino Unido.

Além da vice-liderança no ranking de agências, a AlmapBBDO também conseguiu emplacar diversos profissionais nos rankings de premiação global. Bruno Prosperi ficou na primeira posição na lista dos diretores executivos de criação mais premiados do mundo. Sócio e cheif creative officer da agência, Luiz Sanches ficou em quarto lugar entre os CCO’s mais premiados do mundo.

Na lista dos dez mais premiados diretores de criação, há outros quatro profissionais da AlmapBBDO: André Gola, Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr e Pernil.

Em 2016, a AlmapBBDO havia ficado na quinta posição entre as agências mais premiadas do mundo. Na lista anterior, outro brasileiro – Andre Sallowick – também se destacou, sendo classificado como diretor de arte mais premiado do planeta por conta de seu trabalho na Colenso BBDO, na Nova Zelândia. Posteriormente, André mudou-se para Londres, integrando-se à equipe da Adam&eveDDB.

A lista de todas as agências e profissionais do Directory Big Won Creative Ranking de 2017 pode ser conferida aqui. Veja, abaixo, alguns dos rankings:

Agências mais premiadas de 2017
1- Clemenger BBDO (Australia)
2- AlmapBBDO (Brasil)
3- BBDO (Estados Unidos – Nova York)
4- McCann (Estados Unidos – Nova York)
5- BETC (França)
6- Colenso BBDO (Nova Zelândia)
7- Dentsu (Japão)
8- ImpactoBBDO (Emirados Árabes)
9- David (Estados Unidos)
10- Adam eve DDB (Reino Unido)

Países mais premiados
1- Estados Unidos
2- Australia
3- Índia
4- Reino Unido
5- Brasil
6- Japão
7- França
8- Canadá
9- Emirados Árabes Unidos
10- Espanha

Holding mais premiadas
1- Omnicom
2- WPP
3- Interpublic
4- Publicis
5- Dentsu Aegis Network

Campanhas mais premiadas

1- “Meet Graham” – ClemengerBBDO (Austrália)


2- “Fearless Girl” – McCann Nova York (Estados Unidos)


3- “Like my Addiction” – BETC (França)


4- The Refugee Nation – Ogilvy Nova York (Estados Unidos)


5- Hungerithm – Clemenger BBDO (Australia)


6- “The Immunity Charm – McCann (Índia)


7- “Evan” – BBDO Nova York (Estados Unidos)


8- “Made Possible by Melbourne” – McCann Erikson (Australia)


9- “Google Home of the Whooper” – David (Estados Unidos)


10- “Ikea Cook Yhis Page” – Leo Burnett Toronto (Canadá)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau