DM9 “quebra paredes” e anuncia plano de gestão de 99 dias

Buscar

DM9 “quebra paredes” e anuncia plano de gestão de 99 dias

Buscar
Publicidade

Comunicação

DM9 “quebra paredes” e anuncia plano de gestão de 99 dias

Ação é a primeira apresentada pelos novos copresidentes Paulo Coelho e Marcio Oliveira, que assumiram o comando da operação em janeiro


15 de fevereiro de 2018 - 10h58

Paulo Coelho (à esq.) e Marcio Oliveira (à dir.) apresentam aos funcionários as primeiras mudanças da nova gestão da agência (Crédito: Reprodução)

Os funcionários da DM9 que retornaram ao trabalho nessa quinta-feira, 15, após o carnaval, encontraram uma estrutura diferente da que haviam deixado na semana anterior. Por meio de um comunicado e um vídeo, os copresidentes Marcio Oliveira e Paulo Coelho anunciaram aos colaboradores o primeiro ato de sua gestão, iniciada em janeiro: a unificação de áreas e a quebra de barreiras entre os departamentos online e off-line.

“Tudo começa aqui mesmo, no lugar em que convivemos, trabalhamos e passamos bom tempo juntos. O fim das paredes e salas que não ajudam, nem facilitam a integração entre atendimento, planejamento, mídia RH, criação e finanças. Assistentes, estagiários, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores também têm que sentar juntos e misturados aos demais departamentos para garantir integração”, diz o comunicado a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso.

Na prática, o vídeo protagonizado pelos copresidentes mostra que a DM9 integrou as áreas de criação online e off-line e, também reduziu as barreiras entre os departamentos. A medida é o primeiro passo de um plano que os líderes chamam de projeto 99 dias de gestão, que marcará a fase inicial do comando da dupla, selecionada no fim do ano passado após a saída de Nizan Guanaes do dia a dia da agência. O fundador do Grupo ABC passou o ano de 2017 cuidando diretamente de toda a gestão da DM9 com a proposta de recuperar o patamar criativo e impulsionar os negócios da agência.

“Todo governo tem um plano de 100 dias. A gente resolveu ter o nosso de 99 dias. O primeiro passo foi essa mudança. Mas a gente que trazer processo, organização, cuidado com as pessoas, olhar para um trabalho icônico, vanguarda para pauta”, dizem os copresidentes, em comunicado. A reportagem questionou a agência a respeito dos próximos planos de gestão, mas ainda não obteve retorno.

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Oliveira e Coelho disseram que terão como prioridade recolocar a DM9 no patamar das grandes agências do Brasil. “Queremos devolver a DM9 ao patamar que ela merece, com campanhas que movimentem o consumo das marcas de nossos clientes e criem impacto na cultura popular”, destacou Paulo Coelho. Para isso, Oliveira pretende aplicar a receita que combina três ingredientes que, na sua opinião, a agência possui. “Vamos combinar marcas boas com gente boa e trabalho bom. Temos na carteira brand lovers, como Itaú, Johnson & Johnson, Perdigão, Walmart, McDonald’s e outros clientes desejados pelo público, que nos capacitam a entregar grandes trabalhos. Antes de prospectar outros clientes, iremos conversar com todas as marcas que estão aqui e oferecer a eles algo que eles não pedem, mostrando que nossa maior função é reconquista-los diariamente”, promete Oliveira, que assumiu a agência do grupo ABC após 18 anos de trabalho na Lew’Lara\TBWA, onde, pelos últimos cinco anos, foi presidente.

Veja o vídeo distribuído aos funcionários da DM9:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário