Com Anitta e Rodrigo Hilbert, iFood garante liderança no YouTube

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Comunicação

Com Anitta e Rodrigo Hilbert, iFood garante liderança no YouTube

Serviço de delivery emplaca quatro colocações no ranking anual das campanhas mais assistidas na plataforma em 2017

  Com vídeos bem-humorados e protagonizados por celebridades, o iFood conseguiu manter-se no topo da audiência do YouTube em 2017. De acordo com o Ads Leaderboard anual, “Karaokê Anitta” é campanha mais visualizada no ano todo pelos brasileiros. No vídeo, a artista carioca canta uma versão do hit “Bang” para divulgar o serviço de delivery.

A popstar também garantiu o quarto lugar para a marca com “Pernitta”, comercial que foi alvo do Conar após alegações de que as cenas seriam provocativas e transmitidas em canais infantis. No entanto, o órgão arquivou o processo movido contra o anunciante.

Já no terceiro e quinto lugar, estão os filmes da segunda fase da campanha, protagonizados por Rodrigo Hilbert. Em

ambos, o apresentador do GNT é transformado no personagem “Renilbert”. As quatro peças foram contaram com grande investimento de mídia na TV e foram criadas pela AlmapBBDO, que está com a conta de iFood desde 2016.

Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

A vice-campeã de views é a campanha de Natal do Mercado Livre, criada pela REF+, que já havia liderado o ranking

 mensal de dezembro. Já a Claro aparece duas vezes na lista, com vídeos criados pela Talent.

Confira todos os colocados da edição anual do YouTube Ads Leaderboard:

2. Natal Mercado Livre, da REF+ para Mercado Livre (mídia: REF+)

3. iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)

4. iFood | Pernitta, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)

5.iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)

6. Google Fotos – Backup automático. Infinito. De graça, da AKQA para Google (Mídia: New Blue)

7. Multitelei, da Talent para Net (Mídia: New Blue)

8. Tô dentro, da Talent para Claro (Mídia: New Blue)

9. Fique Diva com Niely Gold Mega Brilho, da Artplan para Niely (Mídia: Artplan)

10. Moto Z² Play | Infinitas Possibilidades, da Ogilvy Nova York para Motorola (Mídia: F.biz)

1. iFood | Karaokê Anitta, da AlmapBBDO para iFood (mídia: AlmapBBDO)


16 de fevereiro de 2018 - 16h22

  Com vídeos bem-humorados e protagonizados por celebridades, o iFood conseguiu manter-se no topo da audiência do YouTube em 2017. De acordo com o Ads Leaderboard anual, “Karaokê Anitta” é campanha mais visualizada no ano todo pelos brasileiros. No vídeo, a artista carioca canta uma versão do hit “Bang” para divulgar o serviço de delivery.

A popstar também garantiu o quarto lugar para a marca com “Pernitta”, comercial que foi alvo do Conar após alegações de que as cenas seriam provocativas e transmitidas em canais infantis. No entanto, o órgão arquivou o processo movido contra o anunciante.

Já no terceiro e quinto lugar, estão os filmes da segunda fase da campanha, protagonizados por Rodrigo Hilbert. Em

ambos, o apresentador do GNT é transformado no personagem “Renilbert”. As quatro peças foram contaram com grande investimento de mídia na TV e foram criadas pela AlmapBBDO, que está com a conta de iFood desde 2016.

Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

A vice-campeã de views é a campanha de Natal do Mercado Livre, criada pela REF+, que já havia liderado o ranking

 mensal de dezembro. Já a Claro aparece duas vezes na lista, com vídeos criados pela Talent.

Confira todos os colocados da edição anual do YouTube Ads Leaderboard:

2. Natal Mercado Livre, da REF+ para Mercado Livre (mídia: REF+)

3. iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)

4. iFood | Pernitta, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)

5.iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)

6. Google Fotos – Backup automático. Infinito. De graça, da AKQA para Google (Mídia: New Blue)

7. Multitelei, da Talent para Net (Mídia: New Blue)

8. Tô dentro, da Talent para Claro (Mídia: New Blue)

9. Fique Diva com Niely Gold Mega Brilho, da Artplan para Niely (Mídia: Artplan)

10. Moto Z² Play | Infinitas Possibilidades, da Ogilvy Nova York para Motorola (Mídia: F.biz)

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