Publicis Groupe cresce 1,6% no primeiro trimestre

Buscar

Publicis Groupe cresce 1,6% no primeiro trimestre

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe cresce 1,6% no primeiro trimestre

Após divulgação do relatório financeiro nesta quinta, 19, ações do grupo sobem 5%


19 de abril de 2018 - 17h26

O primeiro trimestre foi positivo para o Publicis Groupe. Nesta quinta-feira, 19, a holding divulgou o balanço financeiro referente ao período e, embora a receita tenha retraído 8% em relação ao primeiro trimestre de 2017, o grupo apresentou crescimento orgânico de 1,6%.

A conquista das contas de Lionsgate, Southwest Airlines e McDonald’s, no final do ano passado, reverberaram no desempenho deste início de ano. Além disso, houve conquistas globais como as de Campbell e Marriott, e locais, como Red Bull, nos EUA, e Heinz, na China.

Com a divulgação do relatório, as ações da companhia saltaram 5,6%. Em coletiva de imprensa, Sadoun disse que o desafio agora é “continuar entregando financeiramente enquanto continuamos acelerando nossa transformação”. Ele disse, ainda, que a equipe permanece extremamente cautelosa porque o ambiente do mercado segue muito difícil.

O saldo do primeiro trimestre do Publicis vem dias depois da saída de Martin Sorrell da presidência do WPP. No evento realizado nesta quinta, 19, Sadoun disse que o velho modelo de holding está “morto” e que agências não podem esperar o mundo mudar e quererem trabalhar da mesma maneira.

Brian Wieser, analista sênior da Pivotal Research, disse que os resultados apresentados pela holding são vistos com bons olhos pelos investidores, que estimavam um crescimento de 0,7% (embora a Pivotal estivesse prevendo resultados de 2,8%). Ele observou que embora as agências estejam enfrentando muitas mudanças, como o fato de clientes estarem apostando em in-houses, o Publicis está bem posicionado na indústria a longo prazo.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos