Campanhas da semana: Claro, McDonald’s e outros

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Campanhas da semana: Claro, McDonald’s e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


27 de abril de 2018 - 13h06

Para comunicar a promoção “Claro Troca”, a operadora chamou Tiago Leifert para encenar uma tentativa de troca de um sapato usado por um novo, já que na Claro ele pôde trocar seu antigo celular por um novo. Além do filme, que será exibido em TV aberta e por assinatura, a campanha criada pela Talent Marcel conta com peças para o digital, anúncios impressos, OOH e spots de rádio.

 


Com filme criado pela DPZ&T e estratégia digital da DM9DDB, a campanha dos sanduíches da Copa do Mundo 2018, do McDonald’s, destaca a rivalidade entre os sete países participantes para ver qual sanduíche da Linha Signature é o melhor. Enquanto chefs apresentam suas criações para cada país, quem representa o lanche do Brasil é Neymar Jr. A estratégia digital possui displays nas redes sociais da marca e dos embaixadores, Anitta e Neymar. No Facebook, a rede de fast-food publicará vídeos específicos sobre cada sanduíche na sua língua de origem.

 

Para apresentar as novas bicicletas do Itaú, a Africa criou uma campanha em que a bike passa por um tipo de test-drive que aponta as novidades e o fato de ela ser ecológica, acessível e contribuir para a redução do trânsito. O filme, com o conceito “Quem vai de bike chega melhor”, será exibido em TV aberta na capital paulista e no digital. A comunicação também conta com peças OOH e vídeos tutoriais de como usar a bicicleta.

 

Guga – Gustavo Kuerten -, é a estrela da nova campanha da KF Filmes para a Neoway, empresa de big data e analytics, que tem interesse em expandir a sua rede de escolas de tênis pelo Brasil. No filme, o atleta destaca as características que unem o tênis e a empresa e os valores em comum.

 

Em campanha institucional criada pela agência Energy e a ferramenta de análise de social media AirStrip, a ZAP lança a comunicação “Descubra o seu Lugar”. São filmes para TV e para a mídia digital que transmitem que todos podem achar seu lugar ideal por meio da empresa.

 

A Sazón, com o objetivo de chamar atenção do público jovem por meio de receitas para marmita, criou uma campanha com a Cappuccino Digital que conta com a participação de influenciadores. Os canais Ana Maria Brogui, Receitas de Minuto e Receitas e Temperos vão publicar receitas caseiras, nutritivas e econômicas para seu público. A campanha, com o mote “Quando tem Sazón, tem amor na marmita, também conta com vídeos no YouTube e Facebook da marca.

 

Patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, a Schin e a Leo Burnett Tailor Made criaram uma campanha para homenagear o amor dos torcedores nordestinos, que inclui peças para a TV aberta, por assinatura e para as redes sociais da marca. No filme, o poeta cearense Bráulio Bessa narra uma poesia em literatura de cordel. Além da campanha, a marca estampa a taça do campeonato em edição especial das suas latinhas.

 

Com a missão de auxiliar os muitos brasileiros que estão em busca de um emprego – e também para reforçar o posicionamento “Preço pra baixo. Você pra cima”, o Walmart colocou caixas de produtos embaladas com oportunidades de emprego nas prateleiras de uma de suas unidades em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada pela agência in-house da empresa, a Tamboré, da DM9DBB.

 

Ingrid Guimarães protagoniza a campanha da Imovelweb, criada pela Lent/AG. Ela leva o mote “A mudança chegou” e retrata a atriz e comediante em situações de transformação de vida por conta de uma mudança e como isso se relaciona ao seu imóvel. Além da série de quatro filmes, a comunicação tem peças para mobiliário urbano e mídia digital.

 

Para a cerveja mexicana Tecade, a Bullet criou a campanha “Russian Takeover”que aproxima a Rússia e o México ao fazer diversas ações em russo como, por exemplo, fazer uma página dos principais jornais inteiramente em russo. O objetivo da campanha é comunicar que a Rússia fará os mexicanos campeões nessa edição do mundial. A comunicação contou com colaboração da Bullet US e também terá peças em outras mídias.

 

(Crédito: Divulgação)

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