WPP e Sorrell se enfrentam na disputa pela MediaMonks

Buscar

WPP e Sorrell se enfrentam na disputa pela MediaMonks

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP e Sorrell se enfrentam na disputa pela MediaMonks

Aquisição da produtora seria a primeira feita pela S4 Capital, nova empresa criada pelo ex-CEO da holding da comunicação


4 de julho de 2018 - 10h22

Caso a negociação se concretize, MediaMonks seria a primeira aquisição da nova empresa de Sorrell (Crédito: Getty Images)

Pouco tempo após ter deixado o Grupo WPP, Martin Sorrell já está enfrentando sua ex-empresa em uma negociação para adquirir a produtora holandesa MediaMonks. De acordo com informações do The Guardian e de outros veículos da imprensa internacional, o WPP teria feito uma oferta de 300 milhões de euros para a aquisição. Entre as demais empresas interessadas na produtora, no entanto, está a S4 Capital, nova empreitada de Sorrell.

A nova companhia foi anunciada oficialmente durante a edição deste ano do Cannes Lions e, segundo Sorrell, deverá ser uma investidora de empresas de marketing e publicidade (atuando na mesma seara do WPP). Além do WPP e da S4 Capital, outras empresas também teriam feito oferta pela MediaMonks. Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, a assessoria de imprensa internacional da MediaMonks declarou que a companhia “não comenta as especulações”.

Ainda de acordo com a imprensa internacional, essa disputa entre Sorrell e o WPP só é possível porque no contrato elaborado na saída do executivo não estava prevista nenhuma cláusula de não-competitividade (algo comum nos desligamentos de executivos de empresas do setor). Sorrell, dessa forma, fica livre para atuar como concorrente do WPP, disputando negócios no âmbito da publicidade. A saída do então CEO da holding foi anunciada em abril, após Sorrell ser alvo de investigações por suposta má conduta.

Além da MediaMonks, a S4 Capital também estaria interessada em outras grandes empresas do mercado. A nova empresa ganhou mais força ao contar com o apoio de Crispin Odey, um dos maiores investidores do Reino Unido. De acordo com o Financial Times, o valor de mercado da MediaMonks é estimado em 200 milhões de euros. Atualmente, a produtora conta com onze escritórios pelo mundo (incluindo um em São Paulo) e emprega mais de 750 funcionários. No Brasil, a empresa chegou oficialmente em 2016, ao adquirir a Cricket.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi