Novas denúncias de má conduta na comunicação

Buscar

Novas denúncias de má conduta na comunicação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Novas denúncias de má conduta na comunicação

Jeremy Perrott, CCO global da McCann Health, foi demitido e John Schnatter, fundador da rede de pizzarias Papa John’s, renunciou ao cargo


12 de julho de 2018 - 17h16

Perrott durante o Cannes Lions (Crédito: AdAge/Getty Images)

Apenas um dia após o Grupo Ogilvy ter anunciado a demissão de seu chief creative officer global, Tham Khai Meng, após uma investigação sobre “mau comportamento” desencadeada por reclamações de funcionários da rede, dois novos casos surgiram nesta quinta-feira, 12, um em agência e outro em anunciante.

Jeremy Perrott, CCO global da McCann Health, foi demitido sob a alegação de violar o código de conduta da companhia. A notícia foi divulgada inicialmente pela Campaign US, e ao AdAge, parceiro de conteúdo do Meio & Mensagem os porta-vozes da McCann não deram detalhes sobre a natureza dessas violações, mas emitiram o seguinte comunicado:

“Recebemos uma reclamação sobre uma violação do nosso Código de Conduta feita por Jeremy Perrott. Como resultado, após uma investigação, ele não faz mais parte da companhia. Nossa prioridade é estimular um ambiente de trabalho onde as pessoas sejam respeitadas, valorizadas e, mais importante, onde as pessoas se sintam seguras e protegidas para denunciar ações que vão contra nossos valores e códigos de conduta”, afirmou a nota.

Antes de sua dispensa, Perrott atuou por décadas na publicidade relacionada à saúde. Em 2014, foi presidente do júri do primeiro Lions Health Pharma. Antes de ir para a McCann, em 2008, foi diretor de criação do McCann Worldgroup na região Ásia-Pacífico. Também teve vários cargos na área criativa da McCann Erickson em Tokyo, Nova York, Londres e Seul. Ele não comentou sua saída da McCann Health.

Fundador da rede Papa John’s primeiro associou vendas baixas aos protestos dos jogadores da NFL pela igualdade racial, depois, usou o termo “negro”

O outro caso divulgado nesta quinta é o da renúncia de John Schnatter, fundador da rede de pizzarias Papa John’s, uma das marcas patrocinadoras da NFL, a liga de futebol americano. O cas aconteceu como consequência do uso do termo “negro”, que na cultura americana é uma forma muito pejorativa de se referir à população afrodescendente, durante uma conference call em maio. Ao ser perguntado como se distanciaria de grupos racistas, ele se queixou de que “O coronel Sanders chamava os pretos de negros e nunca enfrentou qualquer repercussão”, disse em alusão ao fundador do KFC.

Em nota, admitiu o uso do termo e disse que independentemente do contexto, pedia desculpas. O media training que suscitou o novo escândalo havia ocorrido após, em novembro,  Schnatter causar tumulto ao associar as vendas baixas ao furor causado pelos protestos dos jogadores da NFL contra a desigualdade racial (ficaram célebres as imagens dos jogadores ajoelhados durante a execução do hino nacional).

(*) Com informações do AdAge

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários