Itaú escolhe sororidade para se dirigir às mulheres

Buscar

Itaú escolhe sororidade para se dirigir às mulheres

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú escolhe sororidade para se dirigir às mulheres

Voltada exclusivamente ao público feminino, campanha #VaiGarota, da DPZ&T, apresenta plataforma de empreendedorismo


17 de julho de 2018 - 8h24

Comercial apresenta a plataforma do banco voltada à capacitação e desenvolvimento de mulheres empreendedoras (Crédito: Reprodução)

Originária do latim, palavra sororidade significa irmandade, empatia e união entre mulheres que buscam um objetivo em comum. Esse conceito inspirou o Itaú e a DPZ&T na criação do primeiro projeto de comunicação voltado exclusivamente ao público feminino, que entrou no ar na TV aberta, em rede nacional, neste final de semana.

Com o nome de #VaiGarota, a nova ação de comunicação é a primeira feita pelo banco para divulgar o Itaú Mulher Empreendedora, plataforma do Itaú que reúne atividades de capacitação e projetos voltados às mulheres que desejam – ou que já conseguiram – abrir um negócio.

“Essa plataforma já existe mas passa a ganhar mais destaque a partir de agora. Neste primeiro momento, fazemos uma apresentação do projeto, destacado a importância de criar uma rede de apoio entre as mulheres. A questão de empatia e diversidade já vem sendo bastante trabalhada pelo Itaú, mas é a primeira vez que fazemos uma campanha voltada especialmente o público feminino e achamos importante destacar a questão da sororidade e o espírito de união entre as mulheres”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

O primeiro comercial da campanha contou com o trabalho de 75 mulheres (que participaram desde o planejamento, criação, direção de cena e das filmagens) e resultou em um clipe musical. Criada especialmente para a campanha, a canção #VaiGarota foi composta e produzida por Davi Marroquino, coproduzida pela Tropkillaz e pela poetisa Mel Duarte e foi interpretada por artistas como Iza, Lelê do Passinho e Mari Mello. A produção do comercial é da Conspiração Filmes. “Assim como a proposta do banco, também quisemos, do lado da agência, que essa campanha tivesse os olhares e mãos de mulheres em todas as etapas do processo”, diz Urenha. Assista:

Essa é a primeira ação de um planejamento de comunicação que já começa a ganhar novos contornos nos próximos dias. Segundo Urenha, após essa fase de apresentação, o Itaú começará a detalhar os produtos e soluções oferecidos na plataforma Mulher Empreendedora, usando, para isso, principalmente o ambiente digital. “Há uma série de projetos para essa plataforma, a curto e médio prazo”, antecipa o criativo.

Embora esse seja o primeiro comercial voltado diretamente às mulheres, o Itaú já vem dando mais atenção à causa feminina em sua publicidade e ações de marketing, de acordo com Rafael Urenha. No ano passado, por exemplo, a campanha “Leia para uma Criança”, também criada pela DPZ&T, contou a história de uma garotinha que sonhava em ser astronauta. Durante a Copa do Mundo, da qual o banco foi patrocinador da transmissão, um dos comerciais também destacava uma menina brincando com a bola. Na semana passada, o banco patrocinou a vinda ao Brasil da ativista paquistanesa Malala Yusafzai, símbolo da luta pela educação para mulheres. “A questão da diversidade, nos mais diversos aspectos, está presente na comunicação do Itaú. Agora, dentro desse pilar, estamos trazendo à tona a questão do empreendedorismo feminino, estimulando a parceria entre mulheres”, destaca o profissional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa