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Comunicação

Campanhas da semana: SporTV, Nestlé e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


10 de agosto de 2018 - 14h37

Produzidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat, o SporTV lançou cinco filmes que descrevem as organizações que o canal apoia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Cada filme tem depoimentos dos organizadores e das crianças e famílias que participam e são auxiliadas pelos programas. São eles: Instituto Ícaro, Instituto Peito Aberto, Instituto Reação, IBEEC e União Jovem do Rincão.

A Seguradora Líder e a Agência3 desenvolveram uma campanha sobre o Seguro DPVAT com a assinatura “Estamos aqui para você”. O objetivo da campanha, que tem peças para TV, rádio, jornais, redes sociais, OOH e para o digital, é aproximar o público do benefício trazendo histórias de pessoas que já foram auxiliadas por ele.

Solange Almeida é uma das protagonistas da campanha “Preparo”, para a Farinha Láctea da Nestlé. Criada pela Publicis, o filme mostra diversas situações em que os filhos aprendem devido ao preparo dos pais, reforçando que cada preparo conta. Solange também é responsável por cantar a música da campanha, que será reproduzida em rádios de Salvador, Fortaleza e Recife. A comunicação tem ações de merchandising em canais de TV aberta e peças para o digital promovidas no Nordeste e Rio de Janeiro. A campanha foi produzida pela Corazon Filmes e dirigida por Raphael Gasparini.

A campanha #1MudaMuitos, do Instituto Península, valoriza a profissão dos professores na sociedade. A organização trabalha para a melhoria da educação no Brasil. O filme para TV, cinema e peças para as redes sociais do Instituto foram criados pela Tribal WorldWide e narrados por Jô Soares e Luciano Huck.

Em TV por assinatura, mídia digital, redes sociais, a campanha “Cup and Go”, do Cup Noodles Brasil, marca da Nissin Foods, busca trazer um pouco da cultura japonesa para o Brasil com referência à filmes e outras formas de entretenimento japonês para as peças da marca. A campanha foi desenvolvida pela Dentsu Brasil em conjunto com a sede da agência, em Tóquio. A marca também participará do patrocínio à campeonatos como VPSL e CBLOL, de eSports.

https://www.facebook.com/CupNoodlesBrasil/videos/2034044259963810/

Para apresentar a Smart Beer, cervejeira da Consul, a empresa em campanha criada pela FCB Brasil, montou uma sitcom digital para citar a qualidade da bebida de forma divertida. São seis filmes hospedados no hotsite da série “Amigos sem Saideira”, que mostram a amizade do grupo e o diferencial da Smart Beer.

A Chocolates Garoto, em campanha criada pela WMcCann, apresenta o Baton Extramilk, que possui o leite como principal ingrediente. Na comunicação, que inclui filme para TV, digital e publicações para as redes sociais da marca, a temática abordada é a de que há inúmeras situações em que é necessário dizer não às crianças, mas o produto é um bom motivo para dizer sim.

Em um filme com jingle inspirado na música “O Caminho do Bem”, de Tim Maia, a marca Polenguinho, da Polenghi, volta a mídia com campanha “Lanchinho do Bem” desenvolvida pela DPZ&T. As peças reforçam o valor nutritivo e a versatilidade do produto. Elas serão veiculadas em TV aberta, TV por assinatura, em spots de rádio, no Spotify e nas redes sociais até novembro.

A rede de restaurantes Outback Steakhouse criou novos pratos a partir das opções favoritas dos clientes. O cardápio especial rendeu a ação “Encontro dos Favoritos” que começou na segunda-feira, 6. Os produtos (um aperitivo, um prato e uma sobremesa) estão disponíveis em todas as unidades da rede por tempo limitado. A campanha mistura duas músicas de sucesso para exemplificar o conceito.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha de lançamento do modelo Amarok V6 Extreme, da Volkswagen, exalta a coragem e o espírito de aventura. No filme, esses conceitos são representados por um menino escoteiro que se mantém calmo em todas as situações enquanto seu grupo de colegas se assusta. As peças incluem filme para TV por assinatura, patrocínio de programas de aventura, peças no digital, nas redes sociais e anúncios impressos.

A Sorridents Clínicas Odontológicas colocou no ar a segunda fase de sua campanha, estrelada por Giovanna Antonelli, e intitulada “Um sorriso muda tudo”, que busca conscientizar a população sobre a importância do cuidado dentário. A comunicação é desenvolvida pela agência Rái Publicidade e terá peças para o digital, redes sociais e PDV.

https://www.facebook.com/sorridents/videos/1542152989224137/

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/SporTV

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