Dentsu Inc. vai começar a operar como holding

Buscar

Dentsu Inc. vai começar a operar como holding

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu Inc. vai começar a operar como holding

Companhia japonesa responsável pela Dentsu Aegis Network planeja reestruturação para continuar crescendo nos próximos anos


14 de agosto de 2018 - 12h22

Por Megan Graham, do Advertising Age

A Dentsu Inc., dona da Dentsu Aegis Network, está considerando atuar exclusivamente como holding. Hoje, a companhia também é responsável pela operação de empresas japonesas como a Dentsu Ad-Gear, especializada em mídia out-of-home e promoções. A reestruturação significaria que todas as divisões da companhia responderiam a uma única holding.

A Dentsu Inc. criou a Dentsu Aegis Network para gerenciar suas operações fora do Japão depois da aquisição do Aegis Group em 2013. Com a expansão internacional, a maior parte da receita da Dentsu Inc. passou a vir de outros mercados.

A Dentsu Inc. é o quinto maior grupo de agências do mundo, conforme aponta o Ad Age Datacenter. Os quatro primeiros da lista – WPP, Omnicom Group, Publicis Groupe e Interpublic Group of Cos. – já operam como holdings.

As possíveis mudanças foram anunciadas pela Dentsu Inc. no mesmo dia em que saiu o balanço financeiro da companhia: no segundo semestre, teve 5,9% de crescimento orgânico, enquanto o DAN teve crescimento orgânico de 4,5% no mesmo período.

Em comunicado, Toshishiro Yamamoto, presidente da Dentsu Inc., disse que a transformação é necessária se o grupo deseja obter crescimento sustentável para além de 2021 em uma “sociedade que está mudando rapidamente”.

“Começamos a analisar o futuro da estrutura do grupo, e nossa meta é garantir que a governança e organização do Dentsu Group caiba nesse propósito e esteja alinhado às demandas de negócios e clientes que mudam e evoluem rapidamente. Continuamos otimistas com os planos do Dentsu Group em 2018 e adiante”, disse o presidente, em comunicado.

Analisar a estrutura do grupo permitirá que a Dentsu responda a mudanças no ambiente de negócios, ajude a corresponder às expectativas dos acionistas e fortaleça sua governança e aumente seu valor corporativo, declarou a companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa