Effie College expande número de instituições participantes

Buscar

Effie College expande número de instituições participantes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie College expande número de instituições participantes

Segunda edição da premiação à universitários terá participantes de faculdades e universidades do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo


15 de agosto de 2018 - 12h03

Pelo segundo ano consecutivo, Meio & Mensagem realiza o Effie College, premiação destinada a estudantes de administração e comunicação que melhor executarem os briefings das marcas anunciantes parceiras do projeto. Este ano, a competição conta com 17 instituições participantes (públicas e privadas) de quatro regiões do País.

São elas: Anhembi Morumbi, Cásper Líbero, ESPM/SP, ESPM/RS, ESPM/RJ, Faap, Facamp, Mackenzie, Metodista, PUC/SP, PUC/RS, Universidade São Judas, UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UNB (Universidade de Brasília), Univille e USP (Universidade de São Paulo).

Hershey, anunciante participante da primeira edição do prêmio, é novamente patrocinadora junto à Jeep e Youse. Eles avaliarão grupos de três a quatro estudantes a partir do quinto semestre sob os critérios: estratégia, insight e objetivo; criatividade; execução da ideia; e metodologia de medição de resultados.

 

Alunos da Faculdade Cásper Líbero venceram o desafio de Hershey em 2017 (Crédito: Eduardo Lopes)

As inscrições deverão ser feitas até 21 de agosto no site do Effie College. Cada instituição de ensino deve nomear ao menos uma equipe por anunciante e os grupos devem indicar, no formulário, a primeira e segunda marcas cujos desafios querem participar, em ordem de preferência. Não poderão integrar a equipe alunos que trabalham na marca dos desafios escolhidos, na agência que atende à conta ou com marcas concorrentes.

Depois de inscritos, os grupos, guiados por um tutor, receberão, via e-mail, os briefings da marca direcionada aos candidatos. Esse mesmo briefing será apresentado via streming no dia 28 de agosto.

O período para criação do projeto termina no dia 24 de setembro, quando o grupo deve submeter as peças finais e um formulário no sistema da competição. Um júri composto por profissionais de comunicação e marketing irá avaliar os cases e nomear as três equipes finalistas, que atingiram as maiores notas. Dia 11 de outubro acontece a divulgação dos finalistas.

Outro júri, formado pela equipe de marketing da marca em questão, decidirá o vencedor de seu desafio. Este será divulgado em 18 de outubro e a entrega dos prêmios ocorre em 31 de outubro durante a cerimônia de premiação no Teatro Santander, em São Paulo, data em que também serão entregues os troféus para todas as categorias profissionais do 11º Effie Awards Brasil.

O Effie Awards foi criado nos Estados Unidos em 1968 pela American Marketing Association (AMA). Atualmente, é realizado em cerca de 50 países. Já o Effie College completou oito anos desde sua fundação nos EUA em 2009.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi