Para acompanhar mercado, Grupo de Atendimento muda nome

Buscar

Para acompanhar mercado, Grupo de Atendimento muda nome

Buscar
Publicidade

Comunicação

Para acompanhar mercado, Grupo de Atendimento muda nome

Ideia da associação é preparar os profissionais para as atividades de gestão, liderança e para um entendimento cada vez mais amplo das mídias digitais que a atividade exige


12 de novembro de 2018 - 13h20

(Crédito: Reprodução)

Há cinco anos, quando iniciou sua atuação como uma entidade para ajudar a capacitar e a aprimorar a qualificações dos profissionais de atendimento, a atividade tinha atribuições diferentes das atuais. Com a evolução da tecnologia e a maior demanda, por parte dos anunciantes, de ações de comunicação mais precisas e inovadoras, a função do profissional que faz o elo entre as marcas e agências vem ganhando atributos cada vez mais desafiadores.

Na tentativa de se ajustar a essa constante evolução e preparar os profissionais para exercerem as novas atribuições que surgem continuamente, o Grupo de Atendimento passa por uma reformulação que engloba a mudança de seu nome e uma expansão de sua atuação. A associação passa a usar o nome de Grupo de Atendimento & Negócios, para refletir o entendimento e a postura que os profissionais tem de ter.

“Já há algum tempo é bastante comum ouvirmos que o profissionais de atendimento precisa entender sobre o negócio dos clientes, Na verdade, o contexto de atuação do atendimento é bem mais amplo do que isso e abrange compreensão de gestão, aplicação de princípios de liderança, entendimento de contextos e desenvolvimento de negócios. Avaliamos isso e concluímos que a nomenclatura Grupo de Atendimento apequenava as propostas de atuação que possuímos para fazer com que essas pessoas tenham cada vez mais capacitação para executar um trabalho qualificado e imprescindível para a estrutura das agências”, explica Cris Pereira Heal, diretora executiva de clientes da FCB Brasil e vice-presidente da entidade.

Para apoiar a mudança, o Grupo de Atendimento & Negócios fez uma pesquisa, encomendada à PV Studio, para compreender melhor os anseios de profissionais do setor. Com a participação de mais de 220 profissionais, o estudo mostrou que 74% dos atendimentos acreditam que precisam compreender o digital de forma mais avançada e que 50% dos entrevistados acreditam que precisam se capacitar para desempenhar melhor as atividades do dia a dia.

Por ser uma área da qual provém muitos dos atuais líderes das agências de publicidade do País, o atendimento vem exigindo mais habilidades e preparo dos profissionais do setor, na opinião do presidente da associação, Robert Filshill, que também é diretor de atendimento da Mullen Lowe. Por isso, a entidade continuará focando sua atuação em atividades de capacitação dos atuantes na disciplina. “O Grupo de Atendimento & Negócios está preparando já para o próximo ano uma agenda de cursos, workshops, mentorias e encontros que focarão nos temas mais sensíveis a esses profissionais, como dados gestão, finanças, liderança e negócios. O momento está desafiador para todos os profissionais de comunicação, mas sem dúvida ele é mais delicado para o profissional de atendimento, porque as coisas acontecem com mais velocidade, obrigando-o a compreender melhor não apenas os negócios de seus clientes, como também os da própria agência”, ressalta Filshill.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses