Campanhas da Semana: Casas Bahia, Cacau Show e outros

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Comunicação

Campanhas da Semana: Casas Bahia, Cacau Show e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


7 de dezembro de 2018 - 7h43

Em campanha de Natal, Casas Bahia traz à tona sua música tradicional O Natal é Todo Dia, cantada pelos colaboradores da marca. O filme, que mostra a possibilidade de realizar sonhos ao comprar em uma das lojas da empresa, revela a história de um pai e um filho que trocam presentes entre si. Criada pela Y&R, a comunicação envolve diferentes canais de mídia, mas tem maior foco nas redes sociais.

O filme de 30 segundos que compõe a campanha de Natal da Cacau Show tem o objetivo de celebrar os momentos especiais do dia a dia, que podem ser compartilhados com produtos da marca. A comunicação, criada pela LVL, expõe cenas de aniversário, casamento, pai e filho, bebê, namorados e outras. A campanha contempla cobertura nacional via TV aberta e ações nas mídias sociais da marca.

A trajetória da publicitária Gabi Neves é contada no mais novo episódio da websérie Zerando a Vida, de Credicard. A cocriação entre os clientes da marca e a Mutato mostra a história de pessoas que não tiveram medo de rever seus estilos de vida e começar do zero. A campanha integra o anúncio de Credicard Zero, que não cobra anuidade, possui atendimento via chat e possui parceria com aplicativos como Rappi, Decolar e Magazine Luiza. O filme pode ser encontrado no site, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e blog da marca.

A nova campanha de OLX busca enaltecer a função principal da plataforma, a de oferecer opções de negociações com variedades e preços acessíveis. Os materiais, desenvolvidos pela DM9DDB, consolidam a imagem da empresa no mercado de compra e venda online nacional. O vídeo da comunicação traz à tona um boneco ventríloquo, que ajuda seu dono a desapegar para que juntos possam viver aventuras. A campanha é veiculada na TV aberta e possui peças out-of-home.

Jeep sorteará, entre os clientes da marca, oito pessoas – com direito a acompanhante – para viverem uma experiência de sete dias na ilha Rapa Nui, a 3 mil quilômetros da costa chilena. Para anunciar a promoção, F.biz veicula campanha em TV, rádio e ambiente digital. A estratégia conta com dois filmes de 30 segundos.

Nesta semana, Marco Luque ocupa o banco de passageiro da 99. A iniciativa integra a websérie Motora 99, parte da campanha “Recalcula”. O objetivo da comunicação é exibir as vantagens econômicas, para quem tem interesse em dirigir usando a plataforma. Para a campanha, o humorista também aparecerá em outro conteúdo como Guito, um professor em meio período que ama dirigir e encontra na 99 a oportunidade de unir prazer a uma fonte de renda. Para a Motora 99, há versões de vídeo no YouTube e vídeos verticais exclusivos para o IGTV. Todas as editorias de social da campanha “Recalcula” foram desenvolvidos pelo coletivo Pólis. Já a comunicação macro para 99 foi criada pela Africa.

“Construir Sonhos que Transformam o Mundo” é o mote da mais nova campanha institucional de MRV Engenharia. A comunicação chega para mostrar que a empresa, além de ser uma construtura, está preocupada em contribuir para a construção de um Brasil melhor e mais justo. A campanha é produzida pela Brokolis do Brasil e está sendo veiculada na Globo News.

O panettone Língua de Gato Exagero é protagonista do Natal de Kopenhagem. Nessa data, a marca convida o público a experimentar um exagero de sensações e aposta em uma comunicação cheia de apetite appeal. Assinada pela Artplan, a campanha conta com vitrine especial de Natal e veiculação em TV aberta e fechada e mídias sociais.

A Elo3 Comunicação, responsável pela nova campanha de Fisk, está transformando o nome da rede de ensino de idiomas em verbo, de significado “sonhar alto, ultrapassar fronteiras e fazer o futuro acontecer”. A campanha, que possui a música Take your Chance remixada pelo DJ Alok, está sendo veiculada em canais de TV aberta e fechada, rádios, redes sociais e sites. Composta por vídeos e outras peças publicitárias, a campanha ainda anuncia o Cyber Fisk e o curso Speed.

Sob o mote “Dê Esporte de Presente pra Todo Mundo”, Centauro lança campanha de Natal. Com o objetivo de promover atos solidários, marca estimula clientes a doarem um par de tênis. O ato dará, no ato da compra, 15% de desconto em um novo modelo na loja. Os calçados em boas condições serão doados ao projeto Vida Corrida, que promove, por meio da corrida de rua, inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida aos moradores de Capão Redondo, em São Paulo. A agência responsável pela campanha é a Flag.

Momentos e lembranças, proporcionado por meio da prática esportiva, compõem a mais nova campanha de Decathlon. Produzido pela Sikana, vídeo mostra amigos realizando esportes como corrida, natação, surf, futebol, boxe, yoga e basquete. O filme, criado para o Natal, conta com veiculação em plataformas digitais e canais oficiais da marca como Facebook, Instagram e YouTube.

Em campanha, Neve apresenta nova linha de lenços umedecidos. No ar na TV pega em versão de 30 segundos e nas redes sociais da marca com versões de seis, 15 e 30 segundos, filme rompe o padrão da categoria com conteúdo abstrato e minimalista. A comunicação é da Iris São Paulo.

A atriz Thaila Ayala é protagonista da nova campanha de Kérastase, marca da divisão de produtos profissionais de L’Oréal. A comunicação chega para anunciar o lançamento da nova linha de cuidados para cabelos longos, a Resistance Extentioniste. Sob um mote esportivo, que traduz força e resistência, filme conta com beleza do beauty artist Ale de Souza. A campanha foi criada para os canais digitais de Kérastase e tem foco em profissionais da área de beleza e cliente final.

Artplan está à frente da nova campanha de Loterias Caixa. Na campanha da Mega da Virada, filme expõe situações cotidianas quando a sorte aparece e é recusada. A comunicação, que traz à tona o ator Luigi Baricelli, é composta de trabalho na TV aberta e fechada, out-of-home, mídias digitais e rádio.

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

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